Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

3 dicas para manter seu time engajado no trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Zanin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Andréia Girardini, diretora de Pessoas & Cultura no GetNinjas, explica como fazer com que os colaboradores “vistam a camisa” da empresa

“Como engajar minha equipe?” é uma das principais reflexões que líderes fazem. Tal preocupação é justificada, pois segundo um estudo da Gallup, só 27% dos colaboradores brasileiros são engajados ou altamente produtivos. Diante de tal cenário, é importante que gestores busquem novos caminhos para encantar seus times e até mesmo diminuir a taxa de turnover. Com o objetivo de esclarecer quais decisões podem ser tomadas pelas lideranças, Andréia Girardini, Diretora de Pessoas & Cultura do GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, lista dicas de como manter a equipe engajada, independente do formato de trabalho. Confira a seguir:

Tenha um ambiente adequado

Seja qual for o formato de trabalho, a empresa precisa se atentar ao ambiente em que o profissional vai exercer seu ofício e oferecer o auxílio necessário. Em alguns casos, os colaboradores não possuem o ambiente ideal em casa, por isso, é importante que a empresa disponibilize um espaço com características como silêncio, boa iluminação, equipamentos e internet rápida, para onde eles possam se deslocar.

No GetNinjas, por exemplo, fica à critério de cada profissional trabalhar de forma totalmente remota, presencial ou híbrida. “Os colaboradores decidem em qual formato preferem trabalhar e nós proporcionamos um espaço que está à disposição deles", ressalta Andréia.

Promova o cuidado integral

Com uma atuação totalmente remota, muitas empresas acrescentaram novos benefícios como, por exemplo, ajuda de custo para gastos extras com energia elétrica, internet e até para compra de móveis, considerando a adaptação e conforto no home office. Além disso, as organizações também começaram a enxergar a saúde do colaborador como prioridade, prova disso é o GetWell, um programa dedicado aos colaboradores do GetNinjas que oferece, de forma gratuita, apoio à saúde física, mental e financeira.

“É por meio dessas atividades que colocamos em prática a nossa cultura como empresa. Todas as decisões são pensadas com todo o cuidado, sempre ouvindo as experiências dos colaboradores para entender o que, de fato, faz sentido para eles” acrescenta a executiva.

Conheça o seu time

Gerenciar pessoas à distância é um desafio para as lideranças, mas é necessário cultivar uma atuação próxima e facilitadora. As rotinas individuais e grupais foram redesenhadas e reuniões no modelo 1:1 (one-on-one), que ocorrem entre o gestor e seu liderado, ganharam ainda mais força e frequência. Para não perder o hábito de socializar, algumas empresas passaram a proporcionar momentos que promovem descontração, como a Tapioca, um nome divertido para o ritual que surgiu a pedido dos colaboradores do GetNinjas, com a finalidade de se encontrarem virtualmente e conhecerem os colegas dentro de um contexto mais casual.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar