Brasil,

QUIGO : Modalidades de seguro - confira as mais requisitadas pelos clientes (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Não é de hoje que o Brasil é considerado um dos mercados mais cobiçados para a comercialização de diversas modalidades de seguro. Tanto pelo seu potencial de crescimento, quanto pela necessidade das pessoas, o país teve um bom crescimento nos últimos anos.

De fato, a aquisição do seguro auto, de vida ou residencial, por exemplo, não deve ser subestimada, pois se trata de uma proteção para diversas pessoas. Um corretor que quer crescer nesse mercado, precisa conhecer mais sobre o assunto e saber quais as modalidades de seguro que mais são requisitadas pelos clientes.

QuiGo é um dos grandes parceiros do corretor individual e pequena empresa e trouxe um conteúdo que fala um pouco mais sobre essas modalidades e o seu crescimento no mercado atual. Continue a leitura para saber mais!

Veja os desafios do mercado de seguros

A forma como as pessoas contratam os seguros está em constante mudança, principalmente nos meios digitais. A pandemia trouxe bastante esse lado das compras online para a vida das pessoas e isso fez as empresas se adaptarem a esse novo formato e trazendo novidades para cativar os clientes.

Imagem: Divulgação

Ou seja, novas descobertas devem ser criadas para atender cada vez mais as novas necessidades dos consumidores e contar com produtos existentes serão utilizados para enfrentar novos desafios do mercado, como:

• Transformação digital;
  • Surgimento das insurtechs;
  • Concorrência acirrada.

De fato, o conhecimento sobre as modalidades de seguro é, sem dúvidas, aquilo que difere um corretor bem-sucedido de muitos outros que ficam pelo caminho. Porém, esse é um processo lento e, por muitas vezes, complexo.

O profissional precisa ser instruído de maneira correta, além de estar legalmente habilitado para desenvolver boas práticas de atendimento. Após isso, você pode se considerar um profissional completo, pois entrega aos seus clientes muito mais do que uma simples apólice de roubo, por exemplo.

Tratar diretamente com a dor do cliente é um dos pontos fundamentais e que diferenciam os corretores no mercado. Apenas a venda de um produto não é algo que cativa o cliente, mas sim a forma que ele é tratado e o seu problema resolvido.

Modalidades de seguro mais procuradas

Que os seguros são peças fundamentais na vida das pessoas e que ajudam a garantir segurança para elas e toda a família, disso você já sabe. Mas você sabe quais são as modalidades de seguro que os consumidores mais procuram quando falam com um corretor?

Abaixo, você confere três modalidades que se tornaram essenciais e mais procuradas pelos consumidores.

Seguro de vida

Entre todas as modalidades, provavelmente, o seguro de vida é a mais conhecida entre os consumidores, pois é recomendável para pessoas de todas as idades. Na apólice, sua cobertura pode incidir sobre morte por causas naturais ou acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, questões de doenças, entre outras.

Em caso de morte do segurado, por exemplo, os seus familiares serão indenizados pela seguradora. Além disso, esse seguro pode ser utilizado em vida quando existe a necessidade de um tratamento de doenças, que costumam ser bem onerosas.

Seguro automotivo

Em quase todo o território nacional, ter um seguro automotivo se tornou algo essencial para garantir a segurança de um bem. Além do aumento generalizado de roubos e furtos, a compra de veículos novos - e, obviamente, mais caros - foi motivo suficiente para as pessoas procurarem por proteção do seu patrimônio.

Dessa forma, é possível ter uma cobertura para acidentes de trânsito, roubos, furtos e problemas mecânicos, entre outros opcionais.

Com esse aumento na procura, nada melhor do que ter um parceiro para realizar cotações com mais rapidez e trazendo informações mais precisas sobre as seguradoras como o QuiGo. Com ele, você garante essa rapidez e entrega das melhores cotações do mercado para os clientes que procuram um seguro auto.

Seguro residencial

Contudo, o seguro residencial, por sua vez, é um serviço com diversas coberturas. Ou seja, ele oferece uma série de proteções em uma única apólice. Dessa forma, uma residência fica protegida de incêndios, raios e explosões, por exemplo.

A partir da garantia básica, existem outras proteções adicionais que podem ser contratadas e que completam as atuais. Entre elas, podemos destacar:

• Roubos e furtos;
  • Danos elétricos;
  • Fatores climáticos;
  • Quedas de aeronaves.

Com todos esses riscos, vender uma apólice de seguro pode ser mais fácil do que você imagina, corretor.

Imagem: Divulgação

Para ser um bom corretor, é preciso estar atento a todas as mudanças do mercado, pois esses seguros mais cotados podem mudar a qualquer momento. Com QuiGo, além de consultas mais rápidas, você tem também um grande parceiro para ajudar no desenvolvimento da sua pequena corretora.

Confira os demais conteúdos que temos disponíveis em nosso blog e saiba como crescer no mercado de seguros da maneira certa.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes

Quiver tem o melhor multicálculo para os corretores(as) de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar