Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IBDS e IEC realizam evento para debater Projeto de Lei do Contrato de Seguro, em tramitação no Senado

No próximo sábado (6), o Instituto de Estudos Culturalistas (IEC) de Canela, RS, fundado e dirigido pelos juristas Judith Martins Costa e Miguel Reale Junior, reúne estudiosos do direito privado para avaliar a experiência do Poder Judiciário com o Projeto de Lei de Contrato de Seguro brasileiro, o PL 3.555/2004, de autoria do também ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Atualmente no Senado, o Projeto de Lei da Camara PLC 29/2017 é a primeira lei especial de contrato do seguro brasileira, que em 2004 colocaria o país à vanguarda da maioria dos países europeus, Latinoamericanos, e do Reino Unido, os quais passaram a ter leis especiais de contrato de seguro ao longo dos dez anos seguintes. Para avaliar a experiência do Projeto brasileiro, que influenciou os enunciados das Jornadas de Direito Civil e Comercial do Conselho da Justiça Federal e a própria jurisprudência do STJ, os anfitriões convidaram o advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS) e da Comissão de Direito do Seguro da OAB-SP, um dos autores intelectuais do projeto.

Além dos anfitriões e de Tzirulnik, também participarão a Professora Maria Inês de Oliveira Martins, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a Professora Juliana Pela, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Participarão, ainda, o Engenheiro Pedro Purm, que atuou como presidente de diversas seguradoras nacionais e internacionais, como a Zurich Seguros, e os Professores Gustavo de Medeiros Melo (IEDP), Gerson Branco (UFRGS), Giovana Benetti (UFRGS) e Bruno Miragem (UFRGS), Luca Giannotti (IEC/IBDS) e Inaê de Oliveira (IBDS), além do Desembargador Wiedemann Neto, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Após o encontro que terá duração de sete horas, o casal Judith e Miguel acolhem os participantes em sua casa para jantar com a culinária sergipana da Chef Seichele Barboza. O evento é fechado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo