Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestores não sabem lidar com as informações que suas empresas produzem

Poucas são as companhias que conseguem tirar proveito dos dados do seu negócio. Evento da Conquer busca desmitificar essa realidade

Pesquisa da consultoria EIU (Economist Intelligence Unit) feita com 586 executivos das Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e do Pacífico comprovou que nem mesmo as maiores empresas do mundo conseguem controlar bem o crescente volume de dados digitais e aproveitá-los para melhorar seus negócios.

A constatação traz à tona uma discussão sobre quais são as melhores formas de lidar com a informação, cada dia de mais fácil acesso e, por isso mesmo, de mais complexa análise e aproveitamento. Para abordar essa temática, a Conquer – escola de negócios da nova economia focada em cursos de curta duração e pós-graduação ligados diretamente ao mercado de trabalho – está organizando um evento online sobre Gestão Estratégica de Negócios. Nele, a escola busca trazer provocações para os gestores de como lidar com esse cenário de crise global e mesmo assim continuar gerando crescimento para a empresa.

“É muito comum definirmos o mundo corporativo como Vuca [Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo]. Mas, após os impactos sentidos pelas pessoas e empresas nos últimos anos, está crescendo a percepção de um mundo Bani [Frágil, Ansioso, Não-linear e Incompreensível], que reflete a complexidade e as incertezas que estamos vivendo. É disso que vamos tratar”, explica Cathyele Schroeder, Head de Marketing e Sócia da Conquer.

O evento vai ocorrer no próximo dia 08, às 19h30, online e gratuito, com transmissão pelo YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://escolaconquer.com.br/como-alavancar-negocios/.

Para Schroeder, qualquer empresa, de qualquer área, precisa ser analisada buscando informações que corroborem a estratégia criada para seu gerenciamento. “É preciso conhecer a fundo o ramo de atuação – o seu cenário interno e externo – para levar a informação certa para a pessoa certa, de forma correta, no momento e local apropriados, para uma tomada de decisão assertiva”, analisa.

Outro dado do levantamento aponta que 53% das organizações usam apenas metade das informações que colhem em benefício dos negócios. O restante fica perdido ou é subutilizado. O número é alarmante especialmente diante do grande volume de dados digitais gerados anualmente. Só para se ter uma ideia, em 2018 (último número disponível), consumidores e empresas ao redor do mundo armazenaram mais de 33 zetabytes, o equivalente a mais de 35 bilhões de terabytes. Até 2025, esse volume deverá subir para 175 zetabytes, impulsionado, principalmente, por dados sem utilização. Os dados são da Universidade do Sul da Califórnia/EUA.

“O baixo aproveitamento de informações é surpreendente, especialmente no momento atual. Boa parte das companhias não está preparada para lidar com tanta informação, uma vez que muitos de seus processos de negócio ainda são analógicos", afirma Schroeder.

SERVIÇO
Tema: Seja um gestor fora da curva na Nova Economia
Data: 08 de agosto
Horário: 19h30 às 20h30
Transmissão: YouTube
Inscrições: https://escolaconquer.com.br/como-alavancar-negocios/

Sobre a Escola Conquer

Criada em 2016 com o objetivo de ensinar habilidades profissionais esquecidas pelo sistema de ensino tradicional, a Conquer se posiciona como a escola de negócios da nova economia, e oferece cursos, formações e especializações profissionais. A escola conta com oito unidades físicas, além de atuar no formato online para aulas e treinamentos in company, atendendo alunos de todas as regiões do Brasil e de mais 80 países. Foi a única empresa da área de educação a ocupar o ranking das cem marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus, em pesquisa divulgada pela Exame e realizada pelo Instituto Croma Insights.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo