Apenas 37,4% dos cargos corporativos de liderança são ocupados por mulheres

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Pereira

Bootcamp Women Leadership_Divulgação Bootcamp Women Leadership_Divulgação

Bootcamp de Liderança Feminina incentiva mulheres a investirem em suas carreiras e desenvolver novas habilidades para se tornarem líderes de sucesso

Você sabia que apenas 37,4% dos cargos corporativos de liderança são ocupados por mulheres? É o que indica a pesquisa “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil” divulgada recentemente pelo IBGE. De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, vamos levar 136 anos para atingir a equidade de gênero.

“Neste sentido, investir em liderança feminina está longe de ser uma ação protocolar com o intuito de apenas equiparar estatísticas, mulheres na liderança contribuem para revolucionar a gestão da empresa, trazendo impactos reais nos negócios com muita inovação, engajamento e representatividade”, declara a founder e CEO da Women Leadership, Isa Quartarolli.

Pensando em contribuir com a capacitação de mulheres a cargos de liderança, a Women Leadership promove a 13ª edição do Bootcamp de Liderança Feminina. O evento acontecerá de 22 de agosto a 13 de setembro, de forma online, e contará com profissionais renomadas de startups e grandes empresas.

“O objetivo do bootcamp é incentivar as próximas gerações de líderes mulheres, porque acreditamos que a luta pela equidade de gênero e representatividade feminina em cargos de liderança dentro de empresas e startups tem que existir e expandir”, explica Isa.

De forma didática, o curso utiliza ferramentas e técnicas que podem ser aplicadas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Composto por quatro módulos, o bootcamp aborda questões relacionadas à autoliderança, negociação e liderança de equipes, entre outros.

Confira a seguir os conteúdos presentes em cada módulo do bootcamp.

Módulos do curso

Módulo I – Liderando a si mesma com Priscilla Sá

Como ser a protagonista da sua vida e se tornar uma mulher confiante no seu cotidiano, entre tantos confrontos e diálogos internos com a síndrome da impostora;

A importância da ancestralidade como as suas primeiras referências femininas;

Sentir: Por que precisamos estar atentas ao sentir?

Compreensão da sua potência como líder protagonista da sua vida;

Progressos: O que é sucesso pra você?

Vida pessoal x vida profissional

Autoestima, como anda a sua?

Módulo II - Liderança de equipes com Ana Nery

O que é ser uma líder e qual seu tipo de liderança;

Entendendo o seu papel como líder (Gestão x Liderança);

Estereótipo em liderança feminina;

Tenho uma equipe e agora? Liderança em 04 etapas;

Construção vínculos com as pessoas da sua equipe;

Como gerir pessoas e projetos: formar equipes, como delegar, dar feedbacks e como aproveitar ao máximo do seu time com um propósito coletivo;

Como liderar pessoas difíceis e manter o clima colaborativo;

Como liderar no contexto Bani.

Módulo III - Negociação sem medo Jhenyffer Coutinho

Estratégias de negociação para: salário, projetos e promoções;

Como fazer networking em eventos, palestras e encontros presenciais e online;

Sua marca e imagem pessoal nas redes sociais;

Como mostrar o seu valor para empresa;

Como conseguir ajudar a organização a atingir suas metas financeiras e estratégicas.

Módulo IV - Projetando a reinvenção da sua carreira com Nathalia Andrajic

Oficina reinvenção de carreira, fundamentada em Design Thinking e metodologias ágeis.

Acesse o link para mais informações sobre o Bootcamp Women Leadership

Women Leadership

Fundada em 2019, a startup de educação promove eventos, bootcamps, cursos, conteúdos e networking para incentivar a liderança feminina na nova economia. O propósito é fomentar o protagonismo feminino através da liderança. A WL conta com mais de 10 mil mulheres impactadas com os eventos e bootcamps presenciais e online. A startup conta com grandes parceiros apoiadores como Sebrae/PR, Cubo Itaú, Loft, Movile, EBANX, entre outros.