Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com retomada da economia, contratação de seguros para eventos ganha força entre produtores

Com retomada da economia, contratação de seguros para eventos ganha força entre produtores - Divulgação Com retomada da economia, contratação de seguros para eventos ganha força entre produtores - Divulgação

Seguros para automóveis, de saúde, de viagens e até mesmo de vida já são conhecidos pelo público, mas poucas pessoas sabem da existência do serviço para eventos. Com a retomada da economia, esta modalidade ganhou, novamente, força entre os produtores. Meline Sousa, especialista em seguros da GFT Credmais explica que, diferente de outras, esta contratação é feita em partes.

“Diferente de um seguro auto, por exemplo, que cobre quase 100% do produto, o de eventos é contratado em partes. Seja qual for o evento, há muitas variáveis nele – montagem, artistas, público, equipamentos, fornecedores, etc. Esse seguro vai contemplar as partes existentes no evento”, explica.

Segundo a Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro), os custos para a contratação da apólice geralmente giram em torno de 1% do valor total do evento. Dentre as coberturas que seguradoras oferecem, se destacam perdas e danos no espaço físico, equipamentos eletrônicos ou utensílios do evento; danos materiais e corporais a terceiros (funcionários ou público); não comparecimento de artista; subtração de valor de bilheteria; danos ou furtos de veículos estacionados no local do evento; desabamento ou queda de estrutura; incêndio ou explosão, e até morte acidental de presentes.

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o setor de eventos soma 4,5% do Pib Brasileiro, empregando 6,4 milhões de pessoas e pagando mais de R$ 70 bilhões em salários anualmente. Para Meline, "a pandemia não prejudicou somente as empresas que promovem festas, mas toda uma cadeia econômica baseada em eventos, incluindo as seguradoras”, afirma.

A especialista em seguros da GFT Credmais ainda lembra que há um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados, tornando obrigatório que eventos tenham um seguro contratado, o PL 1/2015. “É essencial para a segurança de todos. Muitas pessoas sofrem acidentes, danos, furtos, as empresas têm seu patrimônio lesado, culminando em processos longos e onerosos. Com um seguro, as situações são resolvidas rapidamente, da melhor forma para todas as partes”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo