Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação e economia sustentável são assuntos de evento da XP, em São Paulo

pixabay pixabay

Carlos Eduardo Eichhorn, da , marcou presença no Expert, evento da XP sobre investimentos que aconteceu nessa quarta, dia 3, em São Paulo. Ele foi um dos convidados e participou do painel “Como a inovação irá nos direcionar para uma economia mais sustentável?”

Ele destacou que na algumas macrotendências estão no radar da empresa como a transição climática. “Vemos as empresas se preparando para descarbonizar os processos e preocupadas com a biodiversidade”, disse. Destacou também a gestão de resíduos já que as empresas estão preocupadas com a poluição da água, do solo no caso de agronegócios.

Ele também destacou a transformação digital. “A segurança cibernética assume papel muito importante”, enfatizou.

Carlos também disse que na prática do dia a dia, na , na gestão e desenvolvimento de produtos, a empresa procura identificar como a agenda é tratada. “Para nós, ela traz risco e oportunidades. É risco quando o a empresa não está pronta para acompanhar os clientes e ficar fora do mercado. Por isso, na gestão é importante acompanhar esses movimentos”, destacou.

Ele acrescentou ainda que a empresa que consegue atender, consegue capturar um bom retorno. “A agenda ESG não é fator limitante, pelo contrário. Vai olhar tendências e evitar situações em que a empresa esteja exposta. Isso ajuda a proteger o patrimônio do cliente”, afirmou.

Lucas Oliveira, da Nexgen, também presente no painel, disse ser interessante perceber que a pauta ESG está no radar de mais de 60% dos clientes da XP. “Eles conhecem pouco sobre produtos ESG e, por outro lado, 80% querem conhecer mais e aí nasce nossa atividade: procurar essa estratégia para nosso cliente”, disse.

Carlos explicou que do lado da , a companhia está voltada para captar os critérios ESG na construção de carteiras. “Estou há 20 anos no mercado e nunca vimos esses temas serem tão discutidos. Em um futuro próximo esses temas ficaram cada vez mais importantes. Nosso desafio é tentar traduzir em métodos quantitativos para avaliar empresas. Entendemos que, como agente financeiro do mercado, temos obrigação de dizer que a se empresa apresentou um projeto de resíduo, avisar que é pouco. Esse compromisso a já tem”, pontuou.

O evento da XP continua nessa quinta, dia 4, com palestras durante todo o dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo