Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Veja Como Opinar Sobre Norma Que Muda Regras na Assistência 24 Horas

Termina nesta sexta-feira (05 de agosto) o prazo para envio à Susep de comentários ou sugestões relacionadas às minutas de circular da autarquia e resolução do CNSP que altera ou revoga normas referentes à adoção de instrumentos financeiros pelo mercado. Entre as mudanças propostas, destacam-se aquelas relacionadas ao registro contábil dos serviços de assistência e ao limite de retenção das microsseguradoras.

De acordo com o texto, no que se refere aos Serviços de Assistência 24 horas, o registro contábil dos serviços de assistência deverá considerar a responsabilidade pelos riscos da operação.

Nos casos em que o risco da operação é de responsabilidade da supervisionada, o valor arrecadado deverá ser contabilizado como prêmio e o custo do serviço de assistência deverá ser contabilizado como sinistros.

Já se o risco da operação for de responsabilidade da prestadora de serviços, que recebe da supervisionada o valor arrecadado dos segurados para custeio dos serviços, o valor a ser repassado “deverá ser contabilizado como passivo”.

Quanto aos limites de retenção das microsseguradoras, após análise, a Susep entendeu que não há motivação técnica que “justifique tratamento diferenciado de limite de retenção para as microsseguradoras”.

Para tanto, deverá ser revogado o parágrafo único do art. 4º da Circular 439/12, o qual estabelece que o limite de retenção das microsseguradoras “será de 3% do Patrimônio Líquido Ajustado, podendo ser estabelecido limite superior mediante requerimento”.

A Susep propõe ainda que as microsseguradoras cumpram a regra geral de limite de retenção contida no capítulo VI da Resolução 432/21 do CNSP, que estabelece uma série de regras para os limites de retenção das seguradoras, entidades de previdência privada aberta e resseguradores locais.

Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço , devendo ser utilizado o quadro padronizado específico, disponível no site da Susep, clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo