Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Falta de capital de giro e queda de faturamento preocupam empresários

Empresários ouvidos pela Corporate Consulting, especializada em turnaround e reestruturação de empresas, revelam falta de capital de giro e queda de faturamento como seus maiores desafios. 37% deles também citaram o aumento do endividamento de suas empresas.

Estoques vêm diminuindo, salários e insumos estão aumentando e taxas de juros estão em patamares elevados", afirma Luis Paiva, sócio da Corporate Consulting

Cerca de 84% dos empresários alertam para a necessidade de capital de giro para poder tocar seus negócios e 52% revelam que o faturamento caiu 52%, se comparado a 2019. Os dados são de pesquisa exclusiva realizada pela Corporate Consulting, especializada em turnaround e reestruturação de empresas. Foram ouvidas 230 companhias, com faturamento entre R$ 60 milhões e R$ 400 milhões. O aumento do endividamento foi citado por 37% dos executivos consultados.

Segundo Luis Alberto Paiva, sócio da Corporate Consulting, os empresários apontam como grandes desafios as margens, hoje insuficientes para manter a atividade em controle, e os passivos, que têm prejudicado o giro. Além disso, destaca o executivo, “os estoques vêm diminuindo, salários e insumos estão aumentando e as taxas de juros estão atingindo patamares muito elevados”. O levantamento da Corporate Consulting também destaca a utilização de componentes com qualidade inferior, a queda de poder de compra por parte dos consumidores, as impossibilidades de extensão nas condições de oferta de produtos e de pagamento dos aluguéis, principalmente nos shopping centers, como preocupações nas corporações.

A pesquisa da Corporate Consulting mostra que os empresários esperam, para superar as dificuldades, uma política de crescimento sustentado, com elevação dos níveis de renda pessoal, redução da carga tributária e um cenário político sem rupturas.

Sem essas medidas para impulsionar as empresas, as saídas apontadas pelos empresários, de acordo com Paiva, são as de buscar auxílio através de programas de proteção judicial, parar de pagar impostos, reduzir o quadro de funcionários e/ou cortar salários e contribuições, e deixar de honrar seus pagamentos a bancos e credores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo