Brasil,

Fundo da Porto Seguro Investimentos está entre os preferidos pelos investidores em junho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Fortes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Porto Seguro Renda Fixa Referenciado DI Crédito Privado fica entre os quatro fundos preferidos de Renda Fixa do país no mês de junho

O Fundo Porto Seguro Renda Fixa Referenciado DI Crédito Privado ficou em 4º lugar no ranking de FUNDOS DE RENDA FIXA PREFERERIDOS em Junho / 22 , de acordo com o Smartbrain, que realiza levantamento de dados de investimentos com base em mais de 340 mil extratos de investidores dos segmentos de varejo, alta renda, private e ultra high. O estudo apresenta dados de rentabilidade em diversos períodos (Ano, 12, 24 e 36 meses) e o fundo da Porto Seguro é destaque em todas essas janelas de avaliação.

Nos últimos meses, já era possível observar uma migração dos investimentos de renda variável para os de renda fixa, em virtude das quedas registradas pela Bolsa de Valores. Isso se confirmou em junho, com uma desvalorização de -11,5% do IBOVESPA, segundo dados do Big Data Smartbrain. Com a alta de juros, Selic atualmente em 13,25% ao ano, os investimentos de renda fixa vêm registrando crescimento desde o mês de abril. Segundo o estudo, a alocação média das carteiras dos investidores subiu de 35,3% para 36,9% no segmento. Em contrapartida a alocação em investimentos de renda variável registrou uma queda de 13,1% para 12,1%.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar