Globaltec e Construtor de Vendas criam podcast com dicas para setor imobiliário
Mercado imobiliário tem expectativa de seguir o aumento de 12,8% do ano passado e deixa em alerta os negócios impulsionados pelo mercado digital em 2022.
“O futuro de qualquer negócio vem da inovação de processo e integração tecnológica”, Fabio Garcez, CEO da Construtor de Vendas
De acordo com o relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os segmentos de médio e alto padrão apresentaram alta de 109% no número de imóveis comercializados, com 9,1 mil unidades vendidas. Porém, no programa Casa Verde e Amarela 29,6 mil unidades foram vendidas, uma queda de 9% nas vendas, o que não impactou, até agora, o resultado positivo.
O CEO da Construtor de Vendas, Fabio Garcez, abordou no podcast promovido pela Globaltec como a tecnologia promove um aumento significativo na busca de imóveis nos meios digitais. "Apesar dos desafios dos últimos anos, o que não mudou muito é o desejo das famílias de adquirir um imóvel, aliado ao conforto e tecnologia", enfatiza.
Com base nos números da pesquisa, a alta na venda de imóveis tem resultado na diminuição do ciclo de vendas. Ou seja, conforme o número de vendas aumenta, a trajetória da pré e pós-venda fica mais curta, o que acelera o ritmo de negócios nos novos lançamentos.
Jornada do cliente e integração de dados
Para Frederiko Oliveira, Head de produtos da Globaltec, as perspectivas nas vendas de imóveis são as melhores possíveis. “A tecnologia pode ajudar empresas mantendo os custos sob controle e garantindo margens mais flexíveis”, aponta. Entretanto, o vínculo entre tecnologia e vendas de imóveis só é possível com iniciativas concretas de integração com as tendências de mercado.
Com a expansão do setor imobiliário, as empresas de tecnologia vêm ganhando espaço na solução da gestão financeira, administrativa e de vendas. Para Fabio, o foco é transformar a jornada do cliente em uma experiência inovadora. “O futuro de qualquer negócio vem da inovação de processo e integração tecnológica”, reflete.
Por isso, a experiência do cliente junto às integrações tecnológicas faz parte da jornada de compra e do processo de vendas nas empresas. Segundo Frederiko, impulsionar a conectividade das soluções é essencial para empresas crescerem com o uso da tecnologia. “Hoje, para se ter uma ideia, em nossas soluções são transacionadas mais de 12 milhões de requisições mensalmente”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário