Brasil,

Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Manchon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

● As estratégias omnichannel fornecem uma ferramenta de otimização que permite às empresas oferecer experiências de compra personalizadas e, portanto, uma experiência satisfatória para o cliente.

● A Sendinblue proporciona, em uma única plataforma, as ferramentas necessárias para as marcas terem a capacidade de criar, implementar e gerenciar campanhas de marketing em um único sistema.

A Omnicanalidade nasceu da necessidade das empresas se adaptarem aos atuais hábitos dos consumidores e oferecer a eles, na medida do possível, o que mais desejam: eficiência, rapidez e comodidade. A Sendinblue, atenta a essas novas necessidades, é hoje a plataforma líder que integra em um mesmo espaço os diferentes canais digitais que uma empresa precisa para crescer. Adaptar-se ao meio que melhor se adapta ao consumidor é a decisão mais importante que pode ser tomada em benefício das vendas e é fundamental para construir um relacionamento de longo prazo.

“Atualmente não basta cobrir um único canal para se comunicar com um cliente. Durante o processo de compra, o consumidor de hoje utiliza diferentes mídias e dispositivos, e às vezes simultaneamente. O objetivo final do omnichannel passa pela realização de vendas por meio de múltiplos canais físicos e digitais”, destaca Laura Parra, Brand Manager para o Brasil na Sendinblue.

A estratégia omnichannel tornou-se mais popular nos últimos anos como resultado da rápida mudança no comportamento e nas necessidades do consumidor. Hoje, o primeiro contato com uma marca pode começar com um anúncio nas redes sociais, seguido por um segundo ponto de contato por e-mail e terminando com uma compra online por meio de um site.

Vantagens da Omnicanalidade

Nesse sentido, a Sendinblue, líder em seu setor, ajuda as empresas a criarem uma experiência de compra unificada em todos os seus canais. Uma estratégia omnicanal implica no maior uso de ferramentas e muita coordenação, algo que para as PMEs pode, às vezes, ser complicado. Por isso, a utilização de prestadores que oferecem este serviço é hoje mais do que nunca essencial para crescer.

Aqui estão alguns dos benefícios de implementar uma estratégia omnichannel usando uma ferramenta como a Sendinblue:

1. Marca e imagem da marca

Um dos principais benefícios da omnicanalidade é que a imagem da marca é muito beneficiada por ser consistente na mensagem e nos diferentes canais de comunicação. Os diferentes “impactos” que os clientes recebem vão ajudá-los a identificar mais facilmente o que distingue aquela marca, melhorando também a sua memória.

2. Produtividade

Ao aplicar uma estratégia omnichannel, a empresa será muito mais eficiente e seus processos mais produtivos. Obtém-se o controle de todas as áreas, processos de compras e análise de informações. A coordenação de uma campanha de e-mail marketing de uma mesma plataforma ajuda as empresas a detectarem instantaneamente qualquer oportunidade ou lacuna em sua comunicação.

3. Conversões mais altas

A implementação desta estratégia permite impulsionar os negócios, uma vez que a omnicanalidade permite a organização cruzada de dois canais de comunicação (loja física, e-commerce, redes sociais etc.) e permite estar presente em todo o processo de compra.

O caminho que o cliente percorre desde que recebe a primeira mensagem da empresa está claramente marcado. Independentemente do canal em que você tiver recebido a mensagem, terá à disposição a informação necessária para realizar sua compra, cadastro etc.

4. Coleta de informações

O rastreamento de usuários ajuda as empresas a entenderem melhor os motivos e preferências de compra. Dessa forma, outras técnicas de marketing podem ser incluídas, como cross-selling e ofertas na hora e no local certos.

“Poder contar com uma estratégia de marketing omnichannel é uma necessidade no mercado atual, principalmente para empresas com forte presença digital. É verdade que envolve muita organização, em que todas as áreas devem trabalhar de forma coordenada para alcançar resultados favoráveis, mas a longo prazo pode trazer uma grande variedade de benefícios ao produto/serviço. Sendinblue é a plataforma que possui as funcionalidades necessárias para padronizar a mensagem e facilitar muito essa transição”, finaliza a executiva.

Sobre a Sendinblue

Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma integral para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis. A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 300.000 usuários ativos em 160 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar