Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER - Venda de seguro auto: Maio trouxe ótimas oportunidades! (Destaque)

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Maio é um mês que pode bater recordes na venda de carros e aproveitar essa oportunidade na venda de seguro auto pode ser um grande marco para as corretoras de seguro nesse primeiro semestre de 2022.

Aproveitar essas nuances do mercado para garantir um bom faturamento na corretora de seguros é sempre a melhor saída, ainda mais vindo de um período difícil nos últimos anos com a pandemia.

Pensando nisso, neste conteúdo vamos falar mais sobre esse crescimento que pode acontecer no mês de maio e como isso pode ser uma grande oportunidade de crescimento da sua corretora. Estar preparado para esse aumento do mercado é uma forma de estar à frente de seus concorrentes.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Venda de seguro auto pode crescer em maio

No mês de maio, as vendas de carros podem crescer, ampliando as oportunidades de venda de seguro auto no mercado brasileiro. De acordo com dados da Renavam, obtidos pela Agência AutoData, logo nos primeiros 11 dias úteis do mês de maio foram emplacados 87,2 mil veículos leves, caminhões e ônibus.


Imagem: Divulgação

Esse volume representa o avanço em relação às primeiras metades de março e abril, de acordo com uma fonte ligada ao varejo, que indica uma retomada do setor. De fato, isso é visto com bons olhos pelas seguradoras, pois pode fazer com que a venda de seguro auto cresça junto com o mercado.

A expectativa dos varejistas é a de que se chegue ao maior volume mensal de 2022. A média diária saltou de 7,4 mil unidades da primeira metade de abril para 7,9 vendas por dia. Isso significa um crescimento de 7% e comparado com a primeira quinzena de março, o crescimento foi de 18%.

Expectativas altas na venda de seguro auto

O Vice Presidente de Auto da Alper Consultoria em Seguros, Antonio Azevedo, contou que o setor de seguros pode ter um saldo positivo neste mês. “Com o aquecimento do mercado de veículos, as pessoas vão comprar um novo carro e deixar o antigo na concessionária. Eles entregam o carro. Essa é a forma correta de agir”, afirmou.

Por conta disso, Antonio acredita que haverá muitos endossos e movimentações para a contratação de seguros para os veículos zero km. “Quem tem corretor, já entra em contato para saber o valor do seguro. O corretor já tem o perfil do cliente e faz a cotação com os melhores preços. Ou seja, ele sai da loja com o carro no seguro”, explicou.


Imagem: Divulgação

Além disso, o Vice Presidente destacou que a expectativa é incrementar a venda de seguro auto e os corretores podem colher bons resultados. “Como o mercado estava com a produção estagnada, isso alegra os corretores. Se você não tem um carro novo, não tem um seguro novo”, concluiu.

De fato, as expectativas estão bem elevadas neste mês de maio e vale a pena se atentar para aproveitar essas oportunidades.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado de seguros, com notícias que podem ajudar no rumo da sua corretora, clique aqui e acesse o nosso blog!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo