Brasil,

Infocap Dá Dicas Para Ajudar a Ser Um Corretor Engajado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Infocap TI
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Infocap sabe que mesmo os melhores recursos e uma ampla expertise não são o suficiente para ter sucesso no mercado das corretoras de seguros, você tem que saber comunicar bem a solução do seu serviço e ter uma presença ativa no mundo digital para maximizar os resultados.

Por isso, estamos dando início a série de artigos “Corretor Engajado”, no intuito de ajudar você, corretor de seguros, a aumentar seu engajamento, conseguir mais clientes e aumentar seu faturamento através de canais digitais.

Nesse artigo falaremos sobre dois tópicos que nem sempre recebem a atenção que merecem em nosso segmento: identidade visual e redes sociais. A famosa máxima de “quem não é visto não é lembrado” se aplica muito bem aqui, quando você é um profissional qualificado e está apto para desempenhar seu trabalho com qualidade, você tem que garantir que seus potenciais clientes saibam disso.

E de cara, caso você ainda não conheça, aí vai uma primeira dica: o nosso sistema multicálculo Multi disponibiliza, sem custo adicional, o Corretor Digital, que é um website personalizável para a corretora criar seu próprio site que seja capaz de captar leads e se posicionar no cenário digital.

A construção de uma marca forte agrega valor ao produto

O exemplo acima é simples para facilitar a compreensão. O produto nunca é só o produto, o design e a marca se expressam tanto quanto o item em si, podendo gerar no público uma gama de sentimentos que fazem parte da experiência do consumidor.

Independente de qual o produto ou solução, se você tiver uma marca forte e bem posicionada no mercado, ele nunca será mais do mesmo, seu produto sempre vai se relacionar com as características, valores e conceitos que a sua empresa estabeleceu para si. Claro, para essa associação ser possível de acontecer, esses fatores de identificação devem ser bem definidos e periodicamente afirmados para o público de um modo que marca e produto possam se confundir de uma maneira positiva. Aí entra a importância de uma identidade visual alinhada que ajude a comunicar esses fatores.

Depois de definir todos os parâmetros dos valores da empresa, toda a identidade visual no que tange à escolha de cores, fonte das letras, logo… como fazer com que a mensagem que foi construída chegue até o público alvo?

O caminho para isso é bem claro e não pode ser menosprezado: redes sociais.

Redes sociais são canais de prospecção indispensáveis

Elas fazem parte do dia a dia de todas as pessoas e o seu negócio também deve estar lá, afinal você vende para pessoas! São canais de prospecção que você consegue proximidade e pode manter um cronograma de conteúdos que vai fazê-las se interessarem pela empresa e, consequentemente, aumentar suas vendas. Podemos usar os canais digitais da Infocap como exemplo. Periodicamente esse blog é abastecido com conteúdos direcionados para o nosso público alvo e semanalmente publicamos em nossas redes sociais pelo menos 2 conteúdos que contribuem para o crescimento das corretoras de seguros. Em nosso caso, a máxima é agregar muito valor tanto ofertando aplicações que qualifiquem o trabalho do corretor e também conteúdos.

Para quem tem o primeiro contato com a sua corretora, as informações contidas nessas redes sociais podem ser o diferencial para o início de uma relação comercial, sempre as mantenha atualizadas e com fáceis orientações para uma possível negociação. A rede social é a sua vitrine, então torne ela atrativa com esses 4 itens:

Uma foto profissional sua, se for autônomo ou o logotipo da empresa em boa qualidade
Uma descrição clara e objetiva do seu negócio na bio do Instagram ou no “sobre” do Facebook
Destaques: fixe publicações que você quer que o seu futuro cliente veja em primeiro lugar.
Conteúdos que esclareçam dúvidas mais frequentes dos seus clientes e tornem você o fornecedor certo e confiável
Sendo assim, por mais que você seja um corretor autônomo, é necessário fazer a gestão de um perfil profissional com identidade bem definida e que vai abrir as portas para aquele que vai ser o próximo assunto da nossa série de artigos: CRM -captação e conversão de leads para corretores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar