Brasil,

Gamificação em força de vendas rende prêmio à LIBERTY SEGUROS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LIBERTY SEGUROS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gamificação em força de vendas rende prêmio à LIBERTY SEGUROS

Seguradora foi terceira colocada no Prêmio Cliente SA na categoria "Líder em Campanha Motivacional"

São Paulo, 29 de junho de 2022 - A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, conquistou a terceira posição na categoria “Líder em Campanha Motivacional” do Prêmio Cliente S.A. O anúncio dos vencedores ocorreu na última segunda-feira, 27, e a companhia foi reconhecida pelo case "Gamificação da Força de Vendas", no qual utilizou elementos e técnicas de games para auxiliar no incentivo ao uso de ferramentas, métodos comerciais e na construção de uma equipe comercial de alta performance.

Oferecer experiências positivas que alavanquem o digital para todos os públicos, internos e externos, são pilares centrais da estratégia da Liberty. Com isso em mente, a companhia já vinha implementando a gamificação na área comercial, a fim de ajudar na gestão dos corretores parceiros por parte da equipe de vendas e em oportunidades de negócios.

Para desenvolver o projeto, que anteriormente foi reconhecido pelo Efma & Accenture Insurance Awards 2021, a companhia integrou mais elementos do universo dos games nos sistemas e processos, o que auxiliou na conexão com colaboradores e times de força de vendas. Os elementos visuais ajudaram na transformação de tarefas do dia a dia em experiências mais agradáveis e motivadoras, além de serem grandes aliados na disseminação da cultura e de boas práticas da seguradora.

Além de aproximar as equipes no ambiente virtual, a ação teve o objetivo de auxiliar os líderes a atingir metas de vendas e aproximar ainda mais o relacionamento com os corretores por meio da concentração de tarefas e missões personalizadas para diversos times. Como resultado, ao longo do primeiro ano de uso da "Gamificação da Força de Vendas", a Liberty registrou aumento de 300% nas ações de treinamentos e comunicações com os parceiros. Além disso, esse esforço gerou um NPS (Net Promoter Score - metodologia de satisfação) de 80% em 2021, além de um faturamento de R$19 milhões.

"Estamos muito felizes por ter conquistado o bronze no Prêmio Cliente SA, que é referência em gestão de clientes. O foco principal da 'Gamificação da Força de Vendas' foi criar uma estratégia comercial de referência, que promovesse um crescimento sustentável na Liberty, além de organizar as informações de forma divertida e viabilizar a tomada de decisão de forma mais ágil entre as equipes”, observa Marcos Machini, VP comercial da Liberty Seguros. “Esse reconhecimento vem para destacar um grande trabalho da Liberty pois, por meio da gamificação, conseguimos reunir todos os atributos que buscamos em um mesmo projeto: uma experiência inovadora e de excelência para a força de vendas da companhia”, completa.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.3 milhões em 2020 e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar