Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Village Capital, com o apoio da MetLife Foundation, vai impulsionar startups na América Latina por meio do programa de aceleração ADAPT: Inovação Social para um Futuro mais Resiliente

pixabay pixabay

Objetivo é reconhecer aquelas que influenciam comunidades e indivíduos, ajudando-os a se adaptar aos grandes desafios relacionados à mudança climática, promoção da saúde e mobilidade econômica

A Village Capital, com o apoio da MetLife Foundation, inicia a abertura do processo de inscrição do programa de aceleração ADAPT: Inovação Social para um Futuro mais Resiliente na América Latina. O objetivo é apoiar empreendedores de startups no Brasil, Chile, Colômbia e México a continuarem desenvolvendo projetos que contribuam para o cenário de mudanças climáticas, promoção da saúde e mobilidade econômica eque impactam positivamente o destino da região. Os interessados têm até o dia 5 de agosto para se inscrever e os detalhes completos e critérios de elegibilidade podem ser encontrados aqui.

O programa de aceleração apoiará de oito a dez startups na América Latina que estão criando e ampliando o acesso a soluções em:

● Preparação para desastres: Projetos relacionados ao setor de seguros (insuretech) e à recuperação dos desastres naturais.
● Saúde e bem-estar: Projetos de saúde mental, condicionamento físico e acesso à saúde.
● Saúde financeira: Projetos relacionados com fundos de emergência, gestão das necessidades financeiras do dia-a-dia e preparação financeira.
● Oportunidades econômicas, de trabalho e de aprendizagem: Projetos que podem incluir novas rotas para empregos locais, com foco em tecnologia como meio de impulsionar o desenvolvimento de empregos futuros.

“Acreditamos que a inovação pode dar lugar a uma nova geração de soluções que fortalecerão as comunidades e reduzirão as desigualdades, contribuindo para um futuro mais seguro para todos”, comenta Eric Clurfain, presidente regional da MetLife LatinAmerica. Para o presidente da MetLife Brasil, Breno Gomes, o programa é uma oportunidade para queempreendedores brasileiros consigam mostrar a força das startups locais e seus diferenciais em inúmeros projetos “Acredito na importância de programas de aceleração como este, principalmente após estes dois últimos anos, que impactaram o negócio de inúmeros empreendedores. Promover um programa como este, que não só oferece recursos mas ajuda no direcionamento dos negócios e abraça novos projetos locais, nos deixa muito orgulhosos”, comentou o executivo.

Devido ao seu tamanho e biodiversidade, a América Latina é uma região propensa a enfrentar desastres naturais e outros desafios gerados pelas mudanças climáticas. Além disso, vários países ali localizados enfrentam adversidades, como condições de desigualdade em saúde, alimentação, problemas energéticos e de mobilidade econômica. O acesso limitado dos habitantes às soluções de proteção financeira necessárias, como linhas de crédito, alternativas de investimentos ou produtos de seguros, também acabam impactando neste cenário.

De outubro a dezembro de 2022, as startups selecionadas participarão de quatro workshops on-line e receberão orientação de potenciais parceiros estratégicos, investidores, clientes e outros fundadores da América Latina e dos Estados Unidos, além de realizarem sessões individuais com um analista de investimento para feedback e apoio.

As duas empresas mais bem classificadas por seus pares receberão uma doação da MetLife Foundation de $20,000 USD (vinte mil dólares) para serem investidos em suas operações locais. Todas as startups que se inscreverem no programa serão convidadas a participar da Abaca, a plataforma online gratuita da Village Capital que ajuda os empresários a projetar marcos importantes em sua jornada para o avanço no seu setor de atuação. A rede fornece ferramentas de diagnóstico e conecta os empresários com investidores e recursos relevantes.

Sobre a Village Capital

A Village Capitalajuda os empreendedores a levar grandes ideias de visão à escala. Nossa missão é reinventar sistemas para apoiar os empreendedores do futuro. Nossa visão é um futuro em que os negócios criem equidade e prosperidade a longo prazo. Desde 2009, apoiamos mais de 1.100 empreendedores em estágio inicial por meio de nossos programas de preparação para investimento. Nosso fundo afiliado, VilCapInvestments, investiu em mais de 100 ex-alunos dos programas, incluindo nove empresas em estágio inicial na América Latina, comoePesos (2016),Fintual(2017) eHuli (2017).

Sobre a MetLife Foundation

Na MetLife Foundation, estamos comprometidos com o crescimento de oportunidades para pessoas de baixa e média renda em todo o mundo. Apoiamos organizações sociais e empresas para que criem soluções de saúde financeira e desenvolvam comunidades mais fortes. Ao mesmo tempo, motivamos nossos funcionários a ajudarem a gerar um impacto positivo por meio do voluntariado corporativo. A MetLife Foundation foi criada em 1976 para dar continuidade à longa tradição da MetLife de fazer contribuições corporativas e se envolver na comunidade. Desde seu início e até o final de 2020, a MetLife Foundation concedeu US $900 milhões em doações e investiu US $85 milhões em programas para fazer uma diferença positiva nas comunidades onde a MetLife opera. Nosso trabalho pela saúde financeira atingiu mais de 17,2 milhões de pessoas de baixa e média renda em 42 países. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite metlife.org.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo