Brasil,

5 boas práticas para inserir causas na cultura da empresa e engajar colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quando empresas escolhem apoiar causas e ONGs, o primeiro direcionamento é pensar qual é a causa que faz sentido para a atuação e o público. Mas pensar somente nos clientes como público-alvo não é o suficiente. O posicionamento estratégico começa dentro de casa, com os colaboradores internos. É onde começa a oportunidade da marca em criar estratégias de descoberta de talentos, protagonismo de colaboradores, cultura da empresa e reconhecimento.

De acordo com o Movimento Arredondar - projeto que oferece a possibilidade de microdoação no arredondamento do troco no checkout de uma compra – que atualmente beneficia mais de 60 ONGS no País e possui parceiros como Burger King, Petz, Pão de Açúcar, Popeyes e St. Marche, há cinco boas práticas para inserir causas na cultura da empresa e no mindset dos colaboradores:

- Comunicação recorrente. Receber informação é a primeira chave para destravar o distanciamento e desconhecimento das pessoas sobre causas e impacto social. Com a considerável rotatividade de pessoas no varejo, este ponto é imprescindível para que as equipes tenham conhecimento em relação aos projetos e campanhas.

- Transparência. O colaborador também precisa conhecer a jornada da doação e o que é feito com o dinheiro arrecadado. Por isso, é importante encontrar diferentes meios de traduzir o resultado gerado nas organizações apoiadas.

- Compartilhar histórias de impacto dimensiona a importância do que estão fazendo para que essas histórias sejam possíveis, além de humanizar e tornar o impacto palpável. Pessoas são motivadas por outras pessoas!

- Estimular a competição saudável e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos times em campo aumenta a participação e o interesse na ação. As dinâmicas, além de gerar mais proximidade e comprometimento, traçam um objetivo - que pode ser na forma de meta -, sem falar no incentivo pessoal para receber premiações ou outras formas de reconhecimento pela companhia.

- Identificar e dar voz aos protagonistas. Em toda a equipe, encontramos pessoas criativas, talentosas e influenciadoras. As campanhas de impacto também são um espaço no qual as pessoas querem protagonizar e emprestar sua voz para inspirar e incentivar os colegas, amigos e familiares, tornando-se um grande diferencial até para a relação com o trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar