Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Live da CâmaraSIN incentiva mediação para resolução de conflitos

Live da CâmaraSIN incentiva mediação para resolução de conflitos

Transmissão aconteceu nesta terça-feira (28/06) e contou com palestra do advogado e especialista Antonio Penteado Mendonça

“Nossa missão com a mediação e a conciliação é levar essa ideia adiante, incentivando todo o setor de seguros a utilizar tais métodos para a solução de conflitos”, comentou o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, durante a live realizada pela CâmaraSIN nesta terça-feira (28/06), pelo canal da TV Sincor-SP, no YouTube.

Na ocasião, o advogado e especialista Antonio Penteado Mendonça apresentou a palestra “Vantagens da Mediação Privada para Solução de Conflitos”. “A mediação leva a um acordo justo para as partes em conflito e atende aos anseios”, explicou.

“A mediação é um processo mais objetivo, simples e fácil de ser executado. Não entendo por que as seguradoras não gostavam de mediação. No entanto, isso está mudando e vai trazer uma credibilidade imensa para o mercado”, completou o especialista, afirmando que a CâmaraSIN não resolve apenas os conflitos do setor de seguros.

Para o presidente da CâmaraSIN, Adevaldo Calegari, este é um momento oportuno para desenvolver a tarefa que é ajudar a desafogar o judiciário brasileiro. “Olhando todo esse cenário, nós entendemos que o corretor de seguros é perfeito para o papel da mediação e conciliação, já que tem a tarefa de interpretar as necessidades e intervir nos conflitos de seus clientes."

A coordenadora jurídica da CâmaraSIN, Vivien Lys, lembrou que a mediação traz muitos benefícios à sociedade, já que trabalha para que as partes estejam satisfeitas na resolução do conflito. “Nosso índice de satisfação nos acordos celebrados tem atingido a marca de 80%, nos últimos 12 meses. É um sucesso para todos os envolvidos”. Vivien ainda destacou que a CâmaraSIN está amparada pela tecnologia e pela confidencialidade. “Além de disponibilizar nosso espaço físico, também trabalhamos com a mediação on-line, com a segurança da LGPD e o suporte tecnológico necessário para atender.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo