Inteligência Artificial analisa sinistros para precificar e quantificar consertos de Auto
O uso de novas tecnologias no mercado de seguros tem auxiliado não apenas no trabalho das seguradoras e corretores, mas também melhorado a experiência dos clientes. Este é o caso da solução em Inteligência Artificial do Cilia Tecnologia. Sem intervenção humana, o sistema precifica e quantifica de forma assistencialista os reparos de um veículo a partir de imagens comuns do dano. “Ao captarmos as imagens a partir do aviso do sinistro, podemos estimar a extensão dos danos e em caso de caracterização como Indenização Integral é possível indenizar o cliente de maneira rápida e objetiva, reduzindo tempo de atendimento, dinamizando o processo, melhorando o relacionamento entre as partes e proporcionando uma experiência digital única e envolvente”, destaca o Fundador e CEO da Cilia, Daniel Barbosa.
A companhia tem investido nas pesquisas na área de análise de dados com objetivo de gerar insights para criação de novos produtos. “Um dos divisores de águas em termos de estratégia foi a separação departamental, a criação de uma célula voltada para o setor de criação, é a mesma coisa que “instituir” a inovação dentro dos processos de concepção de novos produtos”, destacou Barbosa. Para o CEO, inovar no mercado de seguros é complexo, pois o cenário é conservador e fortemente controlado. “Em determinados momentos demora em aderir a conceitos disruptivos, o qual reduz iniciativas no segmento, mas ao mesmo tempo geram possibilidades no desenvolvimento de soluções para resolver vários tipos de problemas”, ressaltou.
Para ele, o comportamento de consumo moderno visa a descomplicação dos processos de consumo, a agilidade, a experiência do usuário como fator centralizador das abordagens de criação de produtos e serviços. “Esperamos ver nos próximos anos o desenvolvimento de mais produtos e serviços utilizando Inteligência Artificial direta ou indiretamente associados ao setor de seguros. Observa-se também uma tendência de aderência da Realidade Virtual dentro do setor de seguro, podemos ver conexões e possibilidades bastante animadoras para serem exploradas”, afirmou.
O Cilia Tecnologia estará presente na edição de 2022 do Cqcs Insurtech & Innovation, e será apoiador do maior evento de inovação em seguros da América Latina, que vai ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário