Total Experience aumenta vantagem competitiva das empresas
LTM explica benefícios da tecnologia que unifica experiência de vários públicos
De acordo com o Gartner, 60% das grandes empresas irão aplicar Total Experience (TX) para transformar os seus modelos de negócio. O TX é uma estratégia que combina as disciplinas de Experiência do Cliente (CX), Experiência do Colaborador (EX), Experiência do Usuário (UX) e Multiexperiência (MX) e foi eleito uma das principais tendências de tecnologia para os próximos 5 a 10 anos, segundo o relatório “Principais Tendências de Tecnologia Estratégica para 2022”.
“O Total Experience não é uma ferramenta, mas uma cultura. O objetivo do TX é aumentar a confiança, satisfação, lealdade dos clientes e colaboradores. As organizações aumentarão a receita e o lucro , tornando-se mais adaptáveis e resilientes”, diz Raphael Mello, CEO da LTM, líder no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil. “Dessa forma, o negócio entrega uma experiência única ao seu público. Para que a experiência seja homogênea, as empresas devem contar com ferramentas especializadas que conectem toda a organização e permitam controlar os dados de clientes e colaboradores de maneira organizada”, afirma.
No varejo, as empresas estão adotando a Total Experience com o intuito de oferecer vários pontos de contato com a loja e suporte aos funcionários com as ferramentas certas para atender os clientes com mais agilidade. Estão adotando diferentes e flexíveis formas de disponibilizar produtos aos clientes, como compra on-line, retirada na loja e entrega em domicílio.
Segundo estimativa do Gartner, as organizações que fornecem uma experiência total vão superar os seus concorrentes em 25% em métricas de satisfação até 2024, já que o Total Experience garante diversas vantagens nos negócios, como:
Rede interligada: A experiência total é uma rede robusta e estruturada para conectar diferentes disciplinas, como experiência do cliente, experiência do usuário, experiência múltipla e experiência do colaborador.
Conexão entre clientes e colaboradores: é possível conectar funcionários e clientes por meio de interações. Além de reduzir a distância entre clientes e colaboradores, o TX também é responsável por unir a mentalidade dos dois.
Ambiente de trabalho saudável: Ao levar em consideração a experiência do colaborador, o TX promove um ambiente de trabalho mais saudável ,fundamental para melhorar a qualidade dos produtos ou serviços.
Satisfação do cliente: A experiência total também considera a experiência do cliente, ajudando na entrega de produtos e serviços com qualidade para satisfazer o cliente.
Sobre o Grupo Vertem e a LTM
A Vertem é a primeira holding focada no desenvolvimento de ecossistemas para ajudar empresas a expandir seus resultados por meio da transformação digital. Em um processo coordenado entre as áreas de Loyalty, Data e Tech, a Vertem destrava novas possibilidades de soluções corporativas e interdependentes, para impulsionar ecossistemas de negócios de forma integrada e funcional.
A LTM é líder no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil. Com 13 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes, como Santander, Unilever, Vivo, Shell, Porto Seguro, Tokio Marine e Avon. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios ao consumidor final.
Possui um portfólio completo de soluções para o desenvolvimento e gerenciamento de programas de incentivo e fidelidade. Oferece produtos e ferramentas exclusivos para o resgate de prêmios on-line e off-line, que atendem às diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização. Com mais de 1 milhão de opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.
Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, focada na segmentação de ofertas diretamente no PDV; Devpartner, que provê tecnologia; e Premmiar, que é a plataforma para soluções de premiação.
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