Brasil,

Corretor atende segurados em tempo recorde e marca carreira: “Eles ficaram surpresos com a minha agilidade”

pixabay pixabay

Na segunda edição do #CorretorProtetor, o Cqcs vai contar a história de Jarbas Dutra, Corretor de Seguros de Porto Alegre, que por ironia do destino, esteve mais próximo dos seus segurados do que imaginava em momentos de tensão e preocupação: o sinistro.

Corretor de todos os ramos há mais de 30 anos, Jarbas poderia até ser chamado de “The Flash” pela rapidez e agilidade em atender seus clientes e por algumas coincidências que marcaram a sua carreira.

A sede da Corretora de Jarbas fica em Porto Alegre. Ele morou em Florianópolis, onde tinha uma boa carteira de clientes. Em meados de 1996, foi morar em Novo Hamburgo e foi num feriadão aconteceu a primeira coincidência.
Jarbas recebeu a ligação de um segurado que havia se envolvido num engavetamento envolvendo vários veículos na cidade de Osório, cidade próxima de onde ele estava. Ele conseguiu localizar o cliente com uma breve conversa no telefone e disse: “Estou muito próximo de você, mas o meu sinal está muito ruim. Me dá cinco minutos que te retorno”, disse.

“Era justamente o tempo que eu precisava para encontrar com ele, que estava logo à minha frente”, comentou. Jarbas comentou que a situação foi atípica porque o segurado imaginava estar falando com ele há mais de 100 km de distância e em questão de cinco minutos ele chegou ao local, deu todo suporte presencialmente, atendimento a terceiro, solicitação de guincho, remoção do veículo e se disponibilizou a levá-lo até o ponto de destino.

Para o Corretor, chegou a ser cômico. “Quando ele me viu, ficou perplexo. Ele imaginava um retorno telefônico, não a minha presença no local”, brincou. O caso tem mais de 30 anos e o segurado se mantém um cliente fiel de Jarbas. “Volta e meia recordamos este ocorrido”, disse.

Em janeiro de 2019, aconteceu mais uma situação em que a rapidez no atendimento de Jarbas foi surpreendente. A pessoa segurada morava em São Leopoldo, Vale dos Sinos, cidade Lindeira, vizinha de Novo Hamburgo, onde ele possui um imóvel.

Jarbas havia se mudado em 2015 e não comunicou aos segurados com receio deles entenderem que ele não ia prestar um serviço adequado, pela distancia. “Eu formei parceria com outros corretores para que, se houvesse necessidade presencial, eu contar com a presença de um colega me representando”, explicou.

“Residindo em Florianópolis eu aluguei um imóvel bem na entrada da ilha. Morava ali a poucos metros. Recebi a ligação da filha de um segurado meu. Eu estava chegando de férias. Ela havia se envolvido em um acidente com outros veículos”, disse.

Jarbas estava se preparando para ir ao banco pagar uma fatura que por acaso não estava conseguindo pagar pelo aplicativo. “Eu estava tirando a moto da garagem, estamos falando de 200m de distância. Ela, filha do segurado, me ligou e eu pedi alguns minutos. De moto, eu cheguei em menos de dois minutos”, contou.

Ela ficou muito surpresa e não acreditou que em dois minutos o Corretor estava no local para prestar todo atendimento. “Dei todo suporte, solicitei guincho, remoção, transporte alternativo. São situações que eu considero diferentes de todas as outras ocorridas”, explicou.

Foram contextos que se destacaram nos 30 anos de carreira de Jarbas. “Prestei um atendimento ágil e presencial, eles não imaginavam”, afirmou.

Os segurados comentavam que não imaginavam que o Corretor pudesse atender com tanta rapidez e cuidado. Mais uma vez, o #CorretorProtetor foi o Super-Herói do segurado e conseguiu dar além do suporte necessário.

“Isso é praxe entre nós corretores, para quem trabalha com serviço, o segurado está em primeiro plano. Trabalhamos com remuneração, mas a remuneração não vem em primeiro lugar. O que vem sempre em primeiro lugar é o bem-estar do nosso segurado”, concluiu Jarbas.

Se você tem uma história que considera importante na sua carreira de Corretor, algum relato ou depoimento de segurado que marcou sua história, participe do #CorretorProtetor. Envie um Fale Conosco ou comente neste post e nossa equipe entrará em contato.

Não basta apenas ter um seguro, contar com o suporte de um Corretor faz toda diferença. Se você se considera um #CorretorProtetor e faz mais do que comercializar um seguro, mande a sua história.

Fonte:/Cqcs/Alícia Ribeiro

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: