Brasil,

Corretor precisa estar atento a informações fornecidas na hora da contratação do seguro de transporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Para que a apólice do seguro de transporte de cargas seja efetiva, é fundamental que as informações passadas para a seguradora sejam o mais completas possível. “Toda e qualquer informação prestada do corretor para a seguradora são de suma importância para fazermos a avaliação de forma correta. Isso nos permite avaliar da melhor forma pra passar um preço adequado para o corretor ou empresa”, afirmou o Gerente de negócios de Transporte Sompo Seguros, Mailson Araujo e Silva, durante a Fetransporte Brasil Conference.

De acordo com ele, o que acontece algumas vezes é que a informação que chega até a seguradora não corresponde ao conhecimento que se tem de mercado. “A gente sabe por informações de mercado que alguns tipos de mercadorias têm frequências maiores de sinistros dentro de determinado período. Então, quando pega uma informação que tem um gap muito grande entre o que é passado para o corretor e a informação que temos de mercado, isso muitas vezes faz com que a gente fique confuso”, destacou. Por isso, Silva acredita que o papel do corretor é fundamental neste processo, pois é ele quem deve estar próximo ao cliente para fazer esta verificação.

“É muito importante o corretor saber de fato o que seu cliente faz e saber expor isso para a seguradora da melhor forma possível. Assim, é possível fazer uma avaliação de riscos mais efetiva e que de fato proteja o produto”, afirmou. Para os corretores que ainda não são familiarizados com terminologias do ramo ou são novos nesta área de atuação, a dica do gerente é que procurem as seguradoras para orientação ou entidades como a Fetransporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar