Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estratégia: viva o que você prega na sua comunicação, recomenda Head de Operações

Erica Gomes - Banco de Imagens/LC4 Comunicação Erica Gomes - Banco de Imagens/LC4 Comunicação

Um dos grandes prazeres dos profissionais de comunicação é conectar pessoas. De acordo com Erica Gomes, Head de Operações da LC4 comunicação, marketing e estratégia, na teoria, essa tarefa pode parecer algo simples, na prática, envolve importantes detalhes, entre elas, viver aquilo se prega.

“No universo do marketing, viver a mensagem e praticar aquilo que se prega, seja nas mídias online ou off-line, amplia o alcance e amplia a influência perante o público e admiradores. Como diria Thomas Fuller, um bom exemplo é o melhor discurso”, acrescenta a Head.

Ainda de acordo com ela, no cotidiano, pequenos gestos, comportamentos e maneiras de lidar com problemas e situações corriqueiras transmitem a imagem para as pessoas ao nosso redor e, assim, cada um é avaliado e visto como exemplos.

“Atualmente, com a cultura do cancelamento na redes sociais, é necessário ter ainda mais cuidado e observar se, de fato, o discurso está alinhado com o que está sendo praticado. Temos visto inúmeros cases sobre isso envolvendo grandes marcas, celebridades e influencers. O público está conectado. É preciso redobrar a atenção sobre qual mensagem está sendo transmitida”, explica.

Acreditando que nenhuma maquiagem, publicidade ou propaganda, pode se sustentar se não for uma verdade diária, com o lema: conecting hearts, conecting values, conecting us, na LC4, são seguidas, principalmente, três características: a emoção, ética e empatia.

Utilizando um processo muito peculiar para a construção das estratégias e campanhas de seus clientes, de acordo com Erica Gomes, “mais do que noticiar, uma empresa séria deve dar o exemplo, por isso, antes de qualquer atividade prática, a nossa estratégia é alinhar os valores da LC4 junto aos valores dos nossos clientes e do público”.

Ao exemplificar o uso dessa técnica, ela cita a responsabilidade social – prática muito divulgada pelas empresas. “Se for uma verdade, vale a pena ser noticiado. Caso contrário, não deve ser um tema levado ao público por apenas estar em alta. Transmitindo verdade, os expectadores terão cada vez mais confiança na marca. Mais importante do que simplesmente levantar uma bandeira causas defendidas devem ser reais”.

Colocando a empatia em prática, Erica reforça que mais importante do que vender é solucionar dor do cliente. “Dentro do nosso campo de atuação, a empatia tem a função de entender o que o nosso cliente precisa e de como essa mensagem deve chegar aos potenciais clientes dele. Entra aqui, a capacidade de entender diferentes realidades, universos e experiências”.

Para além dos clientes, a Head ressalta que, na LC4, esses pilares servem com um código de honra para liderar os times de trabalho. “Além de incluir essas premissas nas atividades desenvolvidas para os nossos clientes, essas habilidades também estão presentes em nosso DNA, sendo essenciais para o dia a dia da organização e bons resultados obtidos pela equipe”, finaliza a Head de Operações da empresa de comunicação, marketing e estratégia, LC4.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo