Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assessorias são o melhor modelo de parceria para o corretor de seguros

pixabay pixabay

“A assessoria em seguros é ótima para o corretor empreender”, define Liza Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental

Responsável pela parceria de 18 seguradoras e operadoras na Continental, Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da assessoria, falou sobre as vantagens de ser uma assessoria multiseguradora em live promovida pela Moltrio Insurance.

“Mais do que uma sucursal de multiseguradoras, somos uma assessoria de multiprodutos. A ideia de que as assessorias são sempre voltadas para o automóvel, não cabe à Continental, pois trabalhamos com diversos nichos e seguradoras e atendemos corretores de diversas gamas para eles atenderem seus clientes em todos os nichos possíveis. Não só no automóvel, que é a porta de entrada, mas em benefícios, no empresarial, no residencial”, disse.

A Continental está sediada na capital de São Paulo e possui estruturas e comerciais para dar atendimento aos corretores de seguros no interior e litoral do Estado. No total, atualmente são 3 mil corretores cadastrados, dos quais 1,8 mil são ativos.

“Somos como uma sucursal terceirizada, possuímos um backoffice amplo e técnicos separados por seguradora para atender o corretor. Tiramos muito da parte burocrática da corretora. Uma assessoria dá o respaldo técnico e comercial, e também tem os comerciais internos e externos que auxiliam e acompanham na venda, se necessário”, explica.

Vantagens para o corretor-empreendedor

Liza ressaltou que a Continental sempre atendeu o corretor de seguros e nunca trabalhou com venda direta ou tratou diretamente com o segurado. “Sabemos o potencial de cada corretor nosso e tentamos auxiliá-los a fazer o cross-sell na sua carteira. O grande lead do corretor está na própria corretora. É só ele trabalhar os clientes que já tem”.

Quando questionada sobre o fato de as franquias serem a única opção para o corretor empreender, a sócia da Continental foi enfática na resposta negativa, pois são modelos diferentes e cabe ao corretor escolher o canal de sua preferência.

“A assessoria é ótima para o corretor que está querendo empreender e começar porque ela mantém a identidade dele. Por exemplo, a marca da Continental não aparece para os segurados. Então, o corretor fortalece a marca dele, e recebe o comissionamento direto no código dele linkado à seguradora e à operadora. O nosso atendimento é gratuito ao corretor”, defendeu.

Ela convidou os corretores a conhecerem a Continental. “Não pecamos no atendimento. Todos os funcionários sabem da exigência em dar um bom atendimento ao corretor com a coerência de informações, retorno e visita, se o corretor assim quiser. O corretor tem que conhecer a estrutura e a equipe para entender como quer ser atendido”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo