Brasil,

“Diários de Bicicleta”: um ciclista, os seguros da Porto e uma aventura pela Europa

As histórias dessas pedaladas são contadas com ajuda da W3haus

Registro de parada na Dinamarca

A Porto está sempre ao lado de seus clientes. E para alguns, isso significa liberdade para se aventurar com todo suporte que a empresa oferece. O Diego Salgado é um deles. A Porto entrou na vida deste jornalista e ciclista quando sua bike, que embalava muitas aventuras e o ajudava nas entregas da 'Torta do Pai', foi furtada e a história ganhou as redes sociais. Sensibilizada, a empresa o presenteou com uma nova bicicleta e um Seguro Bike de um ano. Foi com ela que o Diego resolveu embarcar em uma missão de mais de 20 dias por cerca de 2 mil quilômetros pela Europa. A Porto foi junto com eles para garantir cada pedacinho da aventura e contar tudo nas redes sociais da marca com ajuda da W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini.

A viagem começou em Milão, Itália, no início do mês e vai até Estocolmo com paradas pela Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, Dinamarca e Suécia. Enquanto aproveita as paisagens do Continente Europeu, Diego está com a casa protegida e conta com os seguros de celular e de viagem oferecidos pela Porto para qualquer imprevisto.

Não é primeira vez que o ciclista cai no mundo a pedal. Anteriormente, em 2018, ele fez os trajetos de Rio Grande a Valparaíso, na costa chilena, em 27 dias. Um ano depois, atravessou 2.028 km de Barcelona a Amsterdã, em 29 dias.

W3haus vai contar a história dessa viagem com episódios que exibem trechos de cada trajeto, curiosidades sobre os locais, alimentação e hospedagem. Tudo registrado no blog da Porto, e nos perfis do Twitter e Instagram.

"Essa viagem do Diego é uma oportunidade real de mostrar que a Porto tem suporte completo para quem busca viver intensamente e em liberdade. As soluções da marca fazem parte do dia a dia das pessoas, mesmo quando elas estão atravessando um continente de bicicleta" afirma Gisele Gomes, head de criação e conteúdo da W3haus.

"Eu sei que em uma viagem dessas pode acontecer qualquer coisa. Então, quando você tem um seguro viagem como o da Porto, que cobre todas as despesas, como um problema de saúde, por exemplo, você fica muito mais tranquilo para pensar somente na viagem - e, no meu caso, pensar em pedalar 82 km todos os dias”, contou o ciclista Diego Salgado.

Ficha técnica
Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Marcos Dantas
Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Duda Bom Queiroz, Gisele Gomes, Enzo Roncari e Yuri Botelho.
BI: Leandro Ferrari, Henrique Varrichio e Mario Polido
Planejamento: Fernanda Kraemer e César Santos

Cliente: Luiz Arruda, Oliver Haider, Natascha Perin e Isabela Ferrarezi

Sobre a Porto Seguro

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a atuação da companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo, 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e NOW3 (cursos), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: