Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5ª edição do Insurtech Brasil reuniu cerca de mil visitantes ao longo do evento (Destaque)

InsurtechBrasil 09_ Ambiente InsurtechBrasil 09_ Ambiente

A 5ª edição do Insurtech Brasil, considerado o principal encontro de seguradoras e insurtechs do país, reuniu cerca de mil visitantes ao longo do dia. O evento contou com quase 20 horas de conteúdo, distribuídos em 15 painéis e quatro palestras, apresentados por 45 especialistas diferentes.

Entre os conferencistas estavam executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia, além de autoridades, como Alexandre Camillo, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

De acordo com Juliana Montez, organizadora do encontro, os patrocinadores ficaram bastante satisfeitos com o evento, principalmente pela qualificação da audiência. “O feedback foi que esta edição reuniu muita gente importante e relevante para eles, com público diversificado, principalmente representantes de seguradoras e insurtechs. Então, já contamos com vários apoios confirmados e uma boa perspectiva de renovação para a próxima edição”.

Para Alan Leal, VP of Insurance da Justos, o evento foi impecável, muito bem organizado, com temas e discussões alinhados ao momento atual e expectativas futuras do mercado. “Ter todos os participantes do ambiente Sandbox juntos foi sensacional e ainda ter a palestra de abertura com o Superintendente da SUSEP trazendo a visão do regulador, foi super importante e esclarecedor. Saímos todos com o sentimento de ‘queremos mais momentos como esse’”.

Na análise de Gustavo Leança, líder de soluções para Seguros da Capgemini Brasil, o evento foi de extrema importância para a empresa, que esteve presente em três painéis abordando temas como customer experience, segurança de dados, novos modelos de negócios em seguros, entre tantos outros. “A troca de conhecimento e experiências que o evento proporciona para todos os membros do ecossistema de seguros, por meio das diversas palestras e do networking, gera mais amadurecimento e preparo para desenvolver um mercado em profunda transformação".

“A casa estava cheia e foram debatidos temas muito relevantes sobre a evolução do setor de seguros. Foi ótimo poder encontrar clientes e ter a oportunidade de conectar com potenciais parceiros. Essa proximidade é fundamental para garantir a aderência das nossas soluções às necessidades dos clientes e do ecossistema como um todo", lembrou Rafael Araújo, CEO da i4pro.

Já Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, disse que o Insurtech Brasil 2022 teve uma enorme importância para todo o setor. “O conteúdo e a qualidade das palestras foram excelentes, as oportunidades de networking foram muito ricas e a organização do evento foi ótima. É realmente sempre um prazer participar e aprender com todos os envolvidos. Parabéns por liderarem um movimento tão importante para o país e contribuírem para o desenvolvimento do nosso ecossistema. Já estamos esperando o próximo”.

Por fim, José Prado, CEO do Insurtech Brasil e diretor da Associação Brasileira de Insurtech, aproveitou e fez um convite para a próxima edição. “Sabemos da importância de realizar esse encontro para juntar os principais inovadores do mercado, gerar negócios e compartilhar os cases de sucesso. Esse sempre foi nosso objetivo e com base nesse sucesso que tivemos, já confirmamos a próxima edição para abril de 2023, quando traremos temas diferentes que não estavam nessa, como soluções de SRO, por exemplo. Espero ver todos lá novamente”.

A 5ª edição do Insurtech Brasil contou com o apoio da Sensedia, Innoveo, D1 – Zenvia, Planetum, Suthub, Autovist, GuyCarpenter, fitinsur, Carbigdata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re, MAG, PNB Paribas Cardif e Bluecyber.

Sobre o Insurtech Brasil

O Insurtech Brasil é considerado o principal evento para seguradoras e insurtechs do país porque é o único encontro que visa desenvolver esse ecossistema e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Em sua 5ª edição, reuniu executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia. Para saber mais, basta acessar https://insurtechbrasil.com/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo