Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você Sabia? Veja os números de 2020 e 2021 em relação aos planos de previdência coletivas e individuais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Segundo a FenaPrevi - Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, números do quadrimestre de 2022 seguem tendência de alta e indicam novo olhar do consumidor para a importância do planejamento financeiro. Houve cerca de R$ 48 bilhões em prêmios e contribuições, alta de 16,4%, e mais de R$ 40 bilhões em resgates até abril de 2022.

Em 2021, a maioria das pessoas optaram por planos de Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL), com 90,9%; seguido pelo Plano gerador de Benefício Livre (PGBL), com 8,4% e os Tradicionais/outros (0,7%). A modalidade predominante é a de planos Individuais (88,6%), depois os Coletivos (9,8%) e também os para Menores (1,6%) – dados da FenaPrevi.

No ano passado foram 18 milhões de planos de previdência coletivas e individuais. Esses são dados que constam no folder "O Setor de Seguros Brasileiro", produzido pela CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, com crescimento em relação a 2020, conforme registra o quadro abaixo.

Previdência Privada

A previdência privada é uma forma de acumular recursos para garantir uma renda adicional, que pode auxiliar na manutenção do padrão de vida na aposentadoria ou na realização de projetos futuros. Em outras palavras, com a previdência privada é possível formar uma reserva para servir de complemento para a aposentadoria, juntar dinheiro para pagar a faculdade dos filhos ou fazer aquela viagem dos sonhos. É um tipo de poupança a médio ou longo prazo.

Termos Importantes importantes relacionados aos planos de previdência

De acordo com o “E-book Vem de Zap”, conheça os termos para contratar o seu plano de previdência.

Assistido: Indivíduo que está recebendo o benefício sob a forma de renda.

Carência: Período, contado a partir da contratação (ou adesão) do plano, que o participante/segurado precisa esperar para solicitar resgate ou portabilidade de seus recursos acumulados.

Contribuições/Prêmios: São os pagamentos efetuados pelos participantes/segurados e/ou pela pessoa jurídica contratante do plano (no caso de plano coletivo), para custeio do plano.

Participante/Segurado: Indivíduo que contrata ou, no caso de contratação sob a forma coletiva, adere ao plano.

Provisão (Matemática de Benefícios a Conceder): “Conta” onde são alocadas as contribuições/prêmios pagas, líquidas de carregamento. Nos planos VGBL e PGBL, esta provisão corresponde ao fundo de investimento onde estão aplicados os recursos do participante/segurado.

Tábua Biométrica: Instrumento que mede a duração da vida humana (também conhecida como tábua de mortalidade), utilizado para tarifar os planos de previdência complementar aberta.

Formas de Contratação

Os planos de previdência podem ser contratados de forma individual ou coletiva. A individual é feita diretamente por qualquer pessoa física. Para contratação coletiva, existe duas formas: Contratado por pessoa jurídica (empregador, associação etc.) em favor de pessoas físicas a ela vinculadas, sendo o pagamento das contribuições/prêmios feito, total ou parcialmente, pela pessoa jurídica contratante, conforme estabelecido em contrato. Contratado por pessoa jurídica (empregador, associação etc.) em favor de pessoas físicas a ela vinculadas, sendo o pagamento das contribuições/prêmios de responsabilidade integral do participante (pessoa física).

Mais dados serão apresentados pelo SindsegSC nos próximos dias, acompanhe o portal de informações https://www.sindsegsc.org.br e as redes sociais da entidade.

Contribuindo com o saber

Há mais de 90 anos o SindsegSC atua na disseminação do conhecimento através do projeto “Contribuindo com o Saber” levando a cultura do seguro para sociedade, com informações educacionais, institucionais, sociais, comunicação e de relações com o mercado. Acompanhe a campanha “Você Sabia?” e compartilhe para sua rede de relacionamento.

Acompanhe as notícias da campanha “Você Sabia?”:

O Seguro Rural é de fundamental importância para atender a atividade agrícola.

Em 2021 foram registrados 49 milhões de beneficiários de assistência médica

Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina dá início a campanha Você Sabia? com dados do setor de seguros brasileiro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar