Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradoras que investem em IA registram até 25% no aumento de novos negócios, aponta consultoria

Existe, contudo, a preocupação do impacto disso na geração de empregos

Não é de hoje que a chegada da inteligência artificial tem pautado debates sobre os benefícios que essa tecnologia pode trazer para os negócios, e no setor de seguros isso não é diferente. Muitos executivos de seguradoras se preocupam com o impacto que uma transformação de inteligência artificial pode trazer para suas forças de trabalho – com receio de que os robôs possam substituir os humanos para algumas funções. Na realidade, cortes em algumas áreas podem ocorrer, porém, muitas funções serão aprimoradas para acomodar novas tecnologias, formas de trabalho e processos.

A tecnologia está derrubando as barreiras de entrada historicamente altas do setor. Construir organizações prontas para IA deve estar no topo da agenda executiva. É o que defende o estudo Ignoring AI Is Risky Business for Insurance CEOs, do Boston Consulting Group.

Os principais destaques e conclusões do estudo são:
As seguradoras têm interações pouco frequentes com seus clientes e, portanto, têm dados limitados para basear suas decisões de subscrição, preços e sinistros;
As companhias precisam mudar como captam e manuseiam dados e devem fazer isso com a ajuda da IA;
Os players do setor mais orientados à IA, como insurtechs, colocaram o digital e os dados no centro de seus modelos de negócios e tiveram sucesso precoce em alguns mercados, como seguros de automóveis e residências;
A porcentagem de seguradoras que relataram um impacto financeiro significativo (com pelo menos 1% de crescimento em suas margens EBIT) de seus investimentos em IA dobrou de 10% para 20%. Esse impacto se manteve em 10% para outros setores;
A transformação da IA ​​requer um investimento de dezenas ou centenas de milhões de dólares ao longo de vários anos para ser bem-sucedida e, devido ao tempo que leva para desenvolver novas fontes de dados de clientes, pode levar até mais tempo para que se perceba o valor total de gastos com IA;
Essas transformações são mais bem-sucedidas quando lideradas por CEOs;
O pensamento de curto prazo e a busca por ganhos rápidos não dão às soluções de IA tempo suficiente para aprender e provar seu valor;
Pesquisa recente do BCG sugere que as posições de gerenciamento de apólices encolherão em 70% e os sinistros em 40%. Mas, ao mesmo tempo, os departamentos de tecnologia crescerão 50%;
Muitas seguradoras não têm os modelos operacionais ou a mentalidade certa para adotar a IA com sucesso. As companhias tendem a ser muito cautelosas – muito relutantes em aceitar riscos técnicos, operacionais e de negócios;
As seguradoras devem escolher e focar em uma dimensão dentro da cadeia de valor, como criar consultores com suporte de IA para aumentar a eficiência no atendimento ao cliente, ou aproveitar a IA para dominar as liquidações de sinistros, destacando-se na otimização de pagamentos e na satisfação do cliente;
À medida que as empresas investem em IA, as companhias poderão seguir o princípio 10-20-70;
no longo prazo, direcionariam 10% de seus esforços para extrair valor de algoritmos, particularmente aqueles que potencializam modelos preditivos ou prescritivos;
20% para adquirir ou construir a tecnologia que lhes permite capturar, armazenar, entregar, analisar e visualizar dados internos e externos;
os 70% restantes seriam investidos em processos de negócios e pessoas;
As seguradoras que investem significativamente em IA estão vendo os benefícios, como aumentar os novos negócios líquidos em 20% a 25%, e reduzir as taxas de sinistralidade em 2 a 3 pontos percentuais, graças à melhor subscrição e excelência em sinistros;
As empresas mais maduras digitalmente já superam seus pares, principalmente nas áreas de crescimento de receita, valor empresarial e ganho de ROI de projetos digitais;
A indústria em geral continua muito atrasada nos gastos com IA. O mercado de energia, por exemplo, deverá investir quase US$ 8 bilhões em IA até 2024. O mercado automotivo, incluindo hardware, software e serviços, chegará a US$ 27 bilhões até 2025. A IA no mercado de saúde foi de US$ 8 bilhões em 2020 e deve chegar a US$ 194 bilhões até 2030.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo