Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como combater a Síndrome do Edifício Doente no ambiente corporativo?

Especialistas da Rentokil ressaltam a importância de adotar medidas de higiene e segurança do ar interno para garantir a saudabilidade dos colaboradores

Com a retomada ao trabalho presencial, a higiene do ar em ambientes de trabalho tem gerado grande preocupação ainda mais neste momento que estamos vivendo com o aumento de caso de Covid-19 em todo o país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% dos prédios poderiam ser classificados com a Síndrome do Edifício Doente (SED). Diante deste cenário, a Rentokil, empresa líder global em serviços de controle de pragas e higiene, indica as formas de prevenção da propagação de agentes patogênicos no ambiente de trabalho.

“A pandemia alertou para a importância dos agentes patogênicos transportados pelo ar e para as suas consequências potencialmente devastadoras, já que o ar do interior dos edifícios pode ser uma fonte primária de infecção, espalhando doenças de forma rápida e ampla em ambientes fechados. Por isso, é fundamental que as empresas tenham uma visão de longo prazo sobre a higiene das suas instalações”, explica Carlos Peçanha, biólogo e diretor da Ecovec, empresa do grupo Rentokil.

De acordo com uma pesquisa feita pela Rentokil Initial, 49% dos entrevistados acreditam que é responsabilidade do empregador oferecer uma boa qualidade do ar interior. O estudo aponta também que mais de dois terços dos entrevistados acreditariam que a sua empresa se preocupa com eles, quando monitora a qualidade do ar interior.

Para impedir a propagação de vírus e bactérias em ambientes corporativos, além das medidas de higiene já implementadas, as empresas também podem adotar materiais antimicrobianos, tecnologia sem toque para dispositivos e acessórios, portas automatizadas e purificadores de ar portáteis, como o InspireAir 72 HEPA 13, por exemplo, que filtram agentes patogênicos e partículas poluentes.

As certificações Fitwel e o International WELL Buildings Institute listam o ar filtrado como parte das suas estratégias principais para prevenir a COVID-19 em ambientes de edifícios. Os purificadores de ar removem as partículas transportadas pelo ar de poluição, pó, sujidade, pelos de animais, fumo, compostos orgânicos voláteis e grãos de pólen para deixar o ar mais saudável e melhor para os nossos corpos e mentes.

“Passamos 90% do nosso tempo em espaços interiores, é crucial que o ar interior seja tratado continuamente para remover os contaminantes transportados pelo ar. No entanto, ao gerenciar o tratamento do ar como parte de um programa de higiene, as organizações devem optar por empresas especializadas para administrarem os equipamentos que filtram e garantem a qualidade do ar. Os benefícios de contar com especialistas experientes, asseguram uma boa manutenção do ar com padrões de segurança corretos”, enfatiza Peçanha.

Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14000, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta -- como Arena do Grêmio, Olimpíada Rio-2016, Rock in Rio, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo