Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Temas de grande relevância para o corretor de seguros marcam os dois primeiros dias do Fetransporte Brasil Conference

Temas de grande relevância para o corretor de seguros marcam os dois primeiros dias do Fetransporte Brasil Conference

Nesta quinta-feira, último dia do evento, painéis diversificados e entrevistas trarão informações valiosas para o profissional ficar atento às tendências e às mudanças do mercado.

Conteúdo de qualidade para o corretor de seguros e a identificação de oportunidades e tendências do mercado são as marcas registradas no Fetransporte Brasil Conference 2022. O público participou ativamente nos dois primeiros dias de programação. Afinal, mais de duas mil pessoas já se inscreveram no principal evento de seguro de transporte de cargas, 100% online e gratuito. A diversificação de temas também são um diferencial nos painéis, cujos participantes são algumas das maiores autoridades e especialistas do setor.

No primeiro dia, o diretor comercial da Fetransporte Brasil, Rogério Bruch, destacou o painel “Panorama Atual - uma visão geral sobre o mercado de Seguros”, com Márcio Coriolano e Gustavo Doria Filho, sob sua mediação. “Um excelente debate em que Coriolano e Doria apresentaram suas impressões acerca do momento. Houve pontos convergentes e divergentes, mas com muito conteúdo”, ressaltou.

Em seguida, no painel “Cenário Logístico Atual: desafios e oportunidades para o Seguro de Transporte de Cargas”, enalteceu a participação de Alfredo Chaia que contextualizou o cenário de logística no Brasil e no mundo, sobretudo os impactos da covid-19. Neste mesmo painel, Bruch comentou a intervenção do palestrante Bruno Damada, que trouxe informações valiosas sobre o DT-e (Documento Eletrônico de Transporte), com a perspectiva de ser lançado nos próximos meses. Trata-se de uma plataforma digital que pode agrupar até 90 documentos eletrônicos fiscais. “Isso traz modernidade ao mercado transportador logístico”, destacou.

O diretor da Fetransporte Brasil comentou sobre os painéis do período da tarde, entre eles “Critérios para Subscrição de Risco no Seguro de Transporte de Cargas: uma avaliação das seguradoras sobre o perfil do segurado”. De acordo com o executivo, o corretor deve entender como funciona uma subscrição do risco no seguro de transporte e a sinistralidade. Há uma janela de oportunidades para o mercado logístico com o advento da tecnologia.

Repercussão positiva

Já Taysa Nascimento, gerente de Inside Sales e Marketing da Fetransporte Brasil, se diz bastante satisfeita ao ver a concretização de um evento organizado por tantos meses. “Pensamos no conteúdo e nas dinâmicas dos painéis e como viabilizar isso aos corretores e ao mercado. E a repercussão foi muito boa”, afirmou. Desde o primeiro painel, as pessoas começaram a interagir com os palestrantes e patrocinadores. E, meio aos temas de interesse dos corretores, observou: “É impossível falar de seguros de transportes de cargas sem pensar na logística, tendências, oportunidades e desafios”. Taysa entrevistou Maria Fernanda Coronel sob o tema “Descomplicando o Segurês com Maria do Seguro - conceitos básicos do Transporte de Cargas”.

Fundador da Educa Seguros, Anderson Ojope, reforçou as palavras de Taysa quanto aos excelentes feedbacks dos participantes em face da qualidade dos painéis. “Os corretores já iniciaram negócios com os corretores”, festejou. Em relação aos painéis, citou a entrevista com Edson Calheiros sobre seguro de vida inclusivo, considerado pai desta modalidade de proteção. “O corretor precisa ficar atento a este nicho e saber entregar e distribuir com eficiência”, disse.

Vitor Hoffmann, Key Account Manager da Fetransporte Brasil, por sua vez, destacou a entrevista que fez com Aruã Piton, que esclareceu as principais diferenças dos seguros para transportadores e embarcadores. E mencionou também a importância de outra entrevista – Descomplicando o Segurês com Maria do Seguro. “Considero esta entrevista muito importante para o corretor de seguros que está iniciando no segmento de transportes”, opinou.

Metaverso

No segundo dia do evento, Rogério Bruch apontou o painel “Tecnologia, Tendências e Metaverso - o que esperar do futuro do seguro?” como fundamental num momento em que a automação está em ritmo acelerado. “O metaverso está à nossa porta. Agora podemos entender um pouco mais com os nossos palestrantes (Thiago Soares, Denise Lima de Oliveira, Felipe Munhoes). Desmistificamos um pouco mais o tema”, avaliou.

A mesa-redonda “Corretores de Sucesso: dicas para ampliação de carteira no Seguro de Transporte de Cargas” recebeu elogios de Anderson Ojope, ao ressaltar as dicas fornecidas aos corretores quanto à ampliação de sua carteira. Para Ojope, a mesa-redonda provou a possibilidade do corretor desenvolver produtos ligados aos seguros de transporte de cargas, “bastando a ele procurar o apoio das seguradoras que atuam na área”. Vitor Hoffmann complementou: “A diversificação da carteira é fundamental para a expansão dos seus negócios, explicando ao cliente, por exemplo, como funcionam as coberturas nos seguros contratados.

Neste terceiro dia, dois painéis no período da manhã prometem mais conteúdo qualificado: um deles reúne os CEOs das seguradoras, com Alfredo Lalia Neto, Eduardo Dal Ri, Murilo Riedel e Thomas Batt, sob a mediação de Rogério Bruch. No segundo, presidentes dos CVGs (Clubes de Vida em Grupo) discutem “Tendências e Oportunidades do Mercado de Seguro de Vida”, reunindo Andréia Araújo, Antônio Santa Catarina e João Paulo Moreira de Mello com a mediação de Felipe Carvalho.

À tarde, a programação está recheada de temas atraentes. Rogério Bruch entrevista o CEO da Argo Seguros, Danilo Gamboa. No painel “Como se tornar um corretor especialista em Seguro de Transporte de Cargas?”, moderado por Vitor Hoffmann, Anderson Cattaneo e Kildery Páscoa irão debater um tema estratégico aos profissionais que desejam ingressar neste próspero segmento.

Serviço
Fetransporte Brasil Conference 2022;
Quando: de 21 a 23 de junho de 2022, das 9h às 18h;
Onde: Online, com inscrições gratuitas no site https://conference.fetransportebrasil.com.br/;

Sobre o Fetransporte Brasil Conference 2022

Considerado o maior evento do ramo de Seguro de Transportes no Brasil, o Fetransporte Brasil Conference (FBC 2022) chega à terceira edição com mais de 25 horas de programação, com inscrições gratuitas e realização completamente em ambiente virtual. O FBC 2022 é organizado pela Fetransporte Brasil, em parceria com a Educa Seguros.

Sobre a Fetransporte Brasil

A Fetransporte Brasil atua como facilitadora do mercado de seguros e a engrenagem que acelera os negócios entre o corretor e a seguradora. A experiência de mais de 20 anos revela-se na parceria com mais de 3 mil corretores, o que consolida a Fetransporte Brasil como referência técnica para treinamento, orientação e execução do Seguro de Transporte A Fetransporte Brasil ainda conta com expertise na negociação, no pós-venda e no operacional - incluindo averbação, sinistro e renovação.

Sobre a Educa Seguros

Disseminar a cultura do seguro é a essência da Educa Seguros. A empresa de conteúdo acredita no seguro como ferramenta de proteção e inteligência financeira, e que os profissionais e empresas do mercado de seguros podem se tornar os grandes protagonistas da mudança de mentalidade em relação à cultura do seguro.

Com o intuito de oferecer informação e acesso a conteúdos de qualidade, a Educa Seguros atua com forte viés digital, sem esquecer do olho no olho. Por isso, promove e participa de eventos e encontros com os principais stakeholders do mercado segurador. Como empresa de marketing, a Educa Seguros acredita que uma boa comunicação transmite mensagens, conecta empresas a clientes, gera negócios e movimenta a economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo