Brasil,

Unimed Odonto: crescimento na carteira de clientes supera 30% em um ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Celina Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Indicador é superior à média do mercado odontológico no período, que foi de 8,75%.

A Unimed Odonto, operadora odontológica do Sistema Unimed, superou a marca de 800 mil no último mês. No período de junho de 2021 a maio deste ano, a empresa alcançou crescimento de 32%, percentual acima do acirrado mercado brasileiro, que ficou em 8,75%, somando mais de 200 mil novos beneficiários à sua carteira. Ainda nos últimos 12 meses, a companhia registrou faturamento acima de R$ 130 milhões, figurando entre as maiores operadoras odontológicas do país, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Para Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos na Unimed Odonto, esse incremento acelerado de vidas é fruto da sinergia comercial com as cooperativas do Sistema Unimed e da consolidação de novos modelos de negócio, que se adequam ao perfil e necessidade de cada empresa ou Unimed parceira. "O sucesso na implementação de novos modelos comerciais pode ser evidenciado por meio do crescimento rápido e consistente da Unimed Odonto. Acrescentamos 100 mil novas vidas à nossa carteira em menos de cinco meses, de forma orgânica e sustentável. Com as ações que estão previstas para o segundo semestre de 2022, pretendemos superar a marca de 1 milhão de vidas ainda no início de 2023", afirma Aguiar.

"Temos adotado ferramentas de gestão e monitoramento da performance que têm nos permitido avançar na comercialização de nossos produtos. Com isso, as nossas soluções passam a ter mais efetividade, além de levar aos nossos clientes o conceito da saúde integral, com maior conexão entre as coberturas médico-hospitalar (Unimed) e odontológica (Unimed Odonto)", explica a gerente de estratégia comercial, Eliane Paixão.

Segundo Fábio Nogi, gerente nacional da Unimed Odonto, outro destaque da operadora é a melhoria contínua dos processos e a diretriz estratégica de cuidado. “Com o Super App Unimed Odonto, por exemplo, conseguimos ampliar e facilitar o acesso a orientações a respeito da saúde bucal, melhorando a eficiência e a experiência dos beneficiários, de forma significativa. Nos próximos meses, anunciaremos novidades em plataformas digitais, sempre pensando na atenção integrada em saúde, característica do Sistema Unimed, e na melhor jornada para os nossos clientes”, completa o executivo.

Além de oferecer o benefício odontológico às grandes empresas do mercado, como um importante aliado para retenção de talentos, a Unimed Odonto mantém parceria com mais de 136 cooperativas médicas do Sistema Unimed, em todo o Brasil. Em 2021, também ampliou a abrangência de seus consultórios in company, totalizando 16 cadeiras odontológicas distribuídas em 9 localidades diferentes em todo o país, além de colaborar com projetos sociais de acesso à saúde bucal. Até julho deste ano, há previsão para instalação de mais cinco consultórios junto a Unimeds parceiras, que se somam aos mais de 11.800 prestadores credenciados e 29.500 opções de atendimento em âmbito nacional.

Excelência reconhecida

A operadora está na faixa de excelência no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021), que compõe o Programa de Qualificação de Operadoras, definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre as dimensões avaliadas, a Unimed Odonto conquistou pontuação máxima em Sustentabilidade de Mercado e em Qualidade da Atenção à Saúde. Nesse último fator, a agência analisa o conjunto de ações que contribuem para atender as necessidades de saúde dos beneficiários.

Sobre a Unimed Odonto

Com atuação desde 2010 e sede em São Paulo, a Unimed Odonto possui uma carteira com 800 mil beneficiários, mantendo representatividade em todo território nacional. Para sustentar um crescimento sólido e constante, a operadora conta com um portfólio de produtos com planos para pessoas físicas (individuais ou familiares) e para pessoas jurídicas (coletivos empresariais e por adesão), com preços competitivos. Há opções que garantem coberturas básicas, de acordo com o Rol de Procedimentos da ANS, até os procedimentos mais complexos, como ortodontia e próteses. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar