Brasil,

ALLIANZ SEGUROS deu um salto de inovação e apresenta soluções cada vez mais simples e ágeis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cqcs Insurtech & Innovation
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ALLIANZ SEGUROS deu um salto de inovação e apresenta soluções cada vez mais simples e ágeis

Assim como em outros aspectos, o setor de seguros vive em constantes mudanças, muitas delas provocadas por novas legislações, novas tecnologias ou pelos consumidores e corretores de seguros. Sempre atenta às tendências e movimentos do setor, a Allianz Seguros deu um salto em inovação com foco na melhoria e simplificação de sua jornada digital. “Levamos mais autonomia para os clientes, que agora acessam seus dados e interagem com a Allianz de forma mais simples, rápida e fácil. Um dos lançamentos foi o aplicativo Allianz Cliente Auto. Com ele, o cliente acessa sua carteirinha digital e os dados do seu seguro, consulta e regulariza seus pagamentos, acessa os benefícios do clube de descontos e muito mais. É um dos mais bem avaliados do mercado, com nota 4,2 de 5,0 na loja Google”, explicou o diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros, Luiz Cartolano.

Outra novidade que a Allianz trouxe ao mercado foi o acionamento de serviços de assistência 24 horas pelo Whatsapp, em que os segurados de automóvel podem solicitar reboque, socorro mecânico e auxílio pane elétrica/bateria, para veículos de passeio e picapes. O atendimento é realizado de forma 100% digital. A interação com uma equipe de analistas ocorre sempre que necessário, sem que o cliente precise sair do WhatsApp.

Também foram implementadas inovações para os corretores, como é o caso do Frota Fácil Digital, um sucesso entre os profissionais. “O produto tem como diferenciais os processos de cotação, emissão e vistoria 100% digitais, garantindo simplicidade, agilidade e conectividade ao trabalho dos parceiros de negócios. Ele tem o sistema de preenchimento inteligente, que carrega automaticamente os dados do veículo por meio de decodificador de placa e chassi, com opções para carga massiva ou item a item, para cotações de três a 60 veículos”, disse Cartolano.

Segundo o diretor executivo, nos próximos meses, a empresa irá lançar um aplicativo de telemetria, o auto.vc, em que as pessoas (clientes ou não), baixarão o app e, dependendo da sua forma de condução do veículo, poderão ter desconto na contratação do seguro auto, além de outros benefícios. “Ainda falando sobre auto, teremos mais duas ferramentas em breve: uma nova vistoria digital, mais intuitiva e de fácil manuseio pelo cliente, o que tornará o processo mais ágil e flexível; e um novo portal voltado exclusivamente aos corretores. Através dele, o corretor e sua equipe poderão acompanhar os processos de sinistros dos seus clientes de um jeito bem mais simples e fácil, e ainda poderão interagir diretamente com o time de analistas da companhia, sempre que precisar”, explicou.

A Allianz Seguros estará presente no mais relevante evento de inovação em Seguros da América Latina – o Cqcs Insurtech & Innovation – que vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro de 2022, em São Paulo. O evento deve reunir executivos das principais empresas do setor e especialistas de importância global, que discutirão tendências e inovações em curso no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar