Brasil,

Contratação do seguro residencial evita gastos inesperados e contribui para a estabilidade das finanças pessoais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Enviado por Tatiane Garrote
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Com os brasileiros passando cada vez mais tempo em casa, especialmente por conta do home office, a proteção residencial tornou-se ainda mais importante

No planejamento das finanças pessoais, raramente os brasileiros optam pela contratação de seguros de proteção do seu patrimônio. Muitas pessoas afirmam deixar de adquirir uma apólice de seguro pelo fato de ser um processo burocrático. No Brasil, estima-se que apenas de 10% a 20% dos lares são segurados atualmente.

No entanto, a pandemia mudou a relação das pessoas com suas próprias casas. Com a necessidade de adoção de novos hábitos, os brasileiros passaram a dar mais prioridade e investimentos aos seus lares. O espaço de trabalho acabou sendo integrado à vida pessoal e a importância da proteção do imóvel e suas funcionalidades ganhou destaque, impactando no crescimento da contratação do seguro residencial.

De acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o segmento cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

A evolução da relação dos brasileiros com as suas residências tem reforçado a transformação na cultura de consumo de proteção no país. A contratação do seguro residencial deve estar presente no planejamento financeiro pois permite a estabilidade na projeção dos gastos. Com a contratação da modalidade para proteção do patrimônio, o segurado estará protegido contra eventuais prejuízos decorrentes de determinado evento ou risco, desde serviços de assistência embutidos na apólice até casos mais graves como reconstrução da casa em caso de incêndio, por exemplo, ou readquirir bens em casos de roubo ou furto.

Para desmitificar a burocracia do processo e democratizar o acesso à modalidade, o Piquenique Seguros oferece uma nova alternativa na contratação de seguros para pessoas físicas. O novo modelo de negócio oferece aos clientes uma experiência 100% online, sem a necessidade de visitas ou documentos impressos, e permite que diversos seguros como de automóvel, residencial e viagem, sejam contratados em um único lugar e com valores inferiores ao mercado. Além disso, oferece uma curadoria do melhor custo/benefício de acordo com as necessidades de cada cliente.

“A ideia é gerar uma nova relação com os clientes, para que eles não dependam mais de uma pessoa e passem a ter o poder em suas mãos, com a possibilidade de contratar seguros com um custo ainda menor, minimizando o tempo gasto para análise das seguradoras e produtos”, explica Luciano Romano de Ávila, um dos sócios-fundadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar