Brasil,

ALLIANZ ASSISTANCE: Cuidados indispensáveis com a casa em períodos de ventos e chuvas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thamyris Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Allianz Assistance - Divulgação - Pixabay Allianz Assistance - Divulgação - Pixabay

Neste outono, a Allianz Assistance mostra como fazer a manutenção preventiva e evitar prejuízos com calhas e telhas

Na estação das frutas, atendimentos para substituição de telhas e limpeza de calhas se torna mais frequente do que em outras épocas do ano. A afirmação vem da Allianz Assistance, marca especializada em assistência 24h da Allianz Partners Brasil. De acordo com a empresa, atendimentos como este crescem durante o outono em comparação com os meses anteriores, justamente pela maior incidência de ventos e episódios de chuvas.

Segundo a equipe da Allianz Assistance, muitas vezes os moradores só percebem a necessidade dos reparos residenciais em situações mais extremas, em que já houve a danificação das estruturas. Por isso, é fundamental que se faça um trabalho preventivo de manutenção durante os meses mais secos e quentes do ano.

Para mostrar a importância da antecipação dos serviços de manutenção residencial, a Allianz Assistance traz, na lista abaixo, algumas dicas para cuidar da casa e evitar possíveis incidentes nas calhas e telhas.

Calhas

As calhas e condutores das residências são muito importantes na coleta e no escoamento da água da chuva, por isso é fundamental adotar um cronograma mensal de limpeza nesta época do ano. O indicado é retirar folhas ou qualquer tipo de sujeira que possa entupir os condutores de saída e impedir a passagem de água. Caso seja possível fazer a limpeza sozinho, utilize uma vassoura e lave a calha com uma mangueira. Lembre-se de utilizar luvas e equipamentos de segurança durante a higienização das calhas.

Dependendo do tamanho do seu telhado, a calha precisará de emenda, o que pode ser um risco caso seja feita de maneira incorreta. Por isso, é importante uma verificação regular das junções para evitar possíveis acidentes ou rompimentos.

Telhas

Antes de qualquer coisa, é necessário consultar um profissional para saber qual modelo de telha é o mais adequado e seguro para cada tipo de casa. Feito isso, o ideal é manter a manutenção em dia, observando sempre se existem pontos de reparo e substituindo previamente os locais danificados. Em casos de fortes ventanias e tempestades, uma boa alternativa para proteger os telhados é reforçar as linhas de telhas com materiais que possam segurá-las no lugar, como metal ou concreto.

Outras dicas

Por fim, é sempre importante reforçar que, em dias de chuva e ventos, o ideal é fechar todas as portas e janelas da residência, verificar se não há nenhuma obstrução nos ralos de escoamento e desligar todos os dispositivos eletrônicos das tomadas (exceto geladeira). Com ações como estas é possível evitar danos como curto-circuito nos equipamentos elétricos, assim como alagamentos no imóvel.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/en_US/products-and-solutions/assistance.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar