Brasil,

ALLIANZ : Mercado global de seguros deve crescer 4,8% nos próximos 10 anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ALLIANZ TRADE
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ALLIANZ : Mercado global de seguros deve crescer 4,8% nos próximos 10 anos

Crescimento médio anual na última década foi de 3,6%, segundo relatório da Allianz Trade

O mercado de seguros vive uma década decisiva. A afirmação está baseada no estudo Global Insurance Report, produzido e divulgado recentemente pela Allianz Trade, empresa global especializada em seguro de crédito.

De acordo com o relatório, o setor deve crescer 4,8% nos próximos 10 anos, o que corresponde a um aumento de receita de 67% ou 2,8 trilhões de euros até 2032. Apenas para efeito de comparação, os índices neste segmento deverão ser 1,2% maiores, em comparação com a última década, que registrou crescimento médio anual foi de 3,6

Passado o período mais crítico da pandemia, apenas no ano passado, as seguradoras em todo o mundo arrecadaram cerca de 4,2 trilhões de euros, 5,1% a mais que em 2020. Da mesma forma, o ano de 2021 foi satisfatório para o mercado de seguros, principalmente para as economias mais fortes do mundo, como a europeia e norte-americana, que respondem por mais de dois terços desse crescimento. Os principais fatores que levaram a este desempenho foram a conscientização de riscos e a expansão de novos mercados, segundo os especialistas da Allianz Trade.

Ventos Contrários

A guerra na Ucrânia já apresenta consequências para o mercado de seguros. A divisão do mercado de trabalho for reorganizada e a importância do papel dos mercados emergentes será diminuída, o que afeta diretamente a classe média emergente mundial, considerada o motor deste mercado. Antes do conflito, era esperado que em 2022 o crescimento das seguradoras permanecesse forte, porém é provável que a receita cresça apenas 1 ponto percentual em relação ao ano anterior.

Além dos desafios trazidos pela guerra, o aumento de eventos climáticos nos próximos anos também pode comprometer as perspectivas otimistas para o setor. Os especialistas afirmam que a instabilidade climática deverá aumentar o número de chamados e ser o principal ponto de atenção para o ramo de seguros.

Relatório completo: Insurance Report 2022

Siga-nos:

https://www.linkedin.com/company/allianz-trade

https://twitter.com/AllianzTrade

SOBRE A ALLIANZ TRADE

A Allianz Trade é líder global em seguros de crédito comercial e especialista reconhecida em seguro garantia. A empresa prevê o risco comercial e de crédito hoje para que as empresas clientes possam ter confiança no amanhã. Sua rede de inteligência própria analisa mudanças diárias em termos de solvência de mais de 80 milhões de empresas. A Allianz Trade oferece às empresas a confiança para fazer negócios e a segurança de que serão pagas, além de indenizar a empresa cliente, no caso de um mau pagador. Mas, o mais importante, é que a Allianz Trade ajuda seus clientes a evitar maus pagadores de forma preventiva. Quando fornece seguros de crédito comercial ou outras soluções financeiras, a prioridade da seguradora de crédito é a proteção preditiva. No entanto, quando o inesperado ocorre, a classificação de crédito AA significa que existem recursos, com o apoio da Allianz, para fornecer indenizações para que as empresas clientes mantenham o seu negócio. Sediada em Paris, a Allianz Trade está presente em 52 países com 5.500 colaboradores. Em 2021, o volume de negócios consolidado foi de 2,9 bilhões de euros, e as transações de negócios globais seguradas representaram 931 bilhões de euros em termos de exposição. Para mais informações, por favor visite: allianz-trade.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar