Brasil,

Pesquisa revela frustrações e tendências para o atendimento online ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os chatbots otimizam os atendimentos, entregam respostas rápidas e valiosos lembretes, porém não devem ser vistos como uma solução independente.

Compreender e ter acessível toda a linha do tempo do cliente, seu histórico de compras, gostos e traçar seu perfil é uma das vantagens em utilizar o CRM

Diariamente os consumidores são interrompidos com pequenas interações nos dispositivos móveis, como lembretes, promoções, notificações, alertas, etc. De 2019 a 2020, mais do que dobraram os consumidores que receberam lembretes de "carrinho abandonado", em países como EUA, Canadá, Alemanha e Índia, segundo pesquisa da Sinch, e grande parte sendo tráfego de mão única.

A pesquisa realizada com mais de 2.900 consumidores de todo o mundo, cria uma visão panorâmica da interação com o cliente em um mundo digital dinâmico, e apontam que 53% dos clientes se dizem frustrados quando não conseguem responder a uma mensagem móvel e 89% dos consumidores querem conversas bidirecionais em canais de mensagens e aplicativos.

Uma tendência para o atendimento online é ter conversas bidirecionais em canais de mensagens e aplicativos, agregando valor na experiência do cliente. Os chatbots otimizam os atendimentos, entregam respostas rápidas e valiosos lembretes, porém não devem ser vistos como uma solução independente. O estudo da Sinch revela que 95% dos entrevistados consideram útil poder mudar instantaneamente de um bate-papo de mensagens para uma chamada de voz.

"Ter uma visão panorâmica do cliente e das vendas, desde sua primeira interação com a empresa, o processo da realização da compra, proporciona para a empresa realizar um atendimento personalizado e continuar esse relacionamento, dando seguimento aos negócios e fidelizando o cliente.", comenta Henrique Lerma, da Upnify.

Outra tendência é utilizar materiais como tutoriais, guias de compras e suporte personalizado. Entender as necessidades dos clientes de cada negócio possibilita a criação de materiais que agregam mais valor à experiência do cliente, como aponta a pesquisa 83% dos clientes acham úteis tutoriais em vídeo sobre o produto de sua compra e 76% consideram útil um guia de compras com base em aquisições ou atividades anteriores

"Compreender e ter acessível toda a linha do tempo do cliente, seu histórico de compra, gostos e traçar seu perfil é uma das vantagens em utilizar o CRM, com essa ferramenta conseguimos ter informações importantes que geram insights para criação de estratégias, antecipando a solução das necessidades dos clientes", comenta Henrique Lerma, líder de vendas da Upnify.

A comunicação de mão única é útil, notificações como "seu pedido chegará em breve" são informações importantes, porém as conversas bidirecionais agregam valor, permitindo a interação com os clientes, que estes esclareçam suas dúvidas, façam perguntas, encontrem produtos e finalizem seus pedidos, a tendência é permitir ao cliente ter o controle de volta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar