Brasil,

Com energia solar em crescimento, "marketing verde" entra como ponto fundamental no planejamento estratégico das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital

Empresas que estão conectadas com o coletivo estão um passo à frente, afirma Saulo Camelo

Os números apresentados em 2021 foram a base para uma previsão que vem sendo cumprida rigorosamente em 2022: o setor de energia solar deve crescer 24% até 31 de dezembro e há fortes elementos que levam a acreditar nesta projeção. No último ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) registrou um número recorde de projetos solares, com o país atingindo 12GW de capacidade solar instalada. O setor atraiu mais de R$ 21,8 bilhões em investimentos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Não bastasse, o Governo Federal sancionou em 2022 a Lei nº 14.300, que cria o marco legal da geração distribuída a partir de fontes renováveis no Brasil, ou seja, é a segurança jurídica do mercado e dos consumidores. A partir desta lei, gerar e consumir a própria energia sustentável passa a ser um direito de cada cidadão, do pequeno negócio e também do produtor rural do País.

Diante de um setor em franco crescimento e possibilidades cada vez mais amplas, torna-se primordial não só o marketing para energia sustentável como também uma estratégia acertada neste segmento. São justamente as indústrias de energia renovável que estão em fase de ascensão.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, é o marketing digital quem desenvolve um trabalho bastante complexo com as empresas de instalação solar e em paralelo, sugere ao cliente as vantagens dos painéis solares. “Como acontece em qualquer setor, é necessário fazer uma consulta antes de confirmar uma compra e, para isso, é fundamental compreender os benefícios de ter aquele determinado produto ou serviço”, afirma.

E esta é uma peculiaridade do setor. Em relação a energia solar, há muitos clientes que, ao buscarem informações querem, na verdade, entender como se dá o processo de compra e a instalação, sem que os esclarecimentos sobre custos sejam deixados de lado. “Então, as empresas podem, a partir deste ponto, enfatizar seus produtos e serviços e, assim, atrair clientes”, explica Saulo.

O marketing digital é que leva as empresas solares à aplicação de estratégias para a produção de leads solares. É neste ponto que entra o chamado marketing verde, o trabalho de evidenciar os benefícios de um determinado produto, ao mesmo tempo em que mostra não haver nele efeitos nocivos. “Para isso, é importante que a empresa utilize o símbolo de verificado ambiental, demonstrando preocupação com a sustentabilidade, além da capacidade de reutilizar, reciclar e campanhas para conectar a população aos impactos produzidos pelos poluentes. As empresas que estão conectadas com o coletivo estão um passo à frente”.

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países.

Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

Sobre a Agência Camelo

Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar