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Chuvas: passa de 119 mil o número de desalojados em Pernambuco

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Ações visam auxiliar pessoas que foram impactadas pelas chuvas dos últimos 16 dias

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco informou, nesta terça-feira (07 de junho), que chegou a 119. 523 o número de pessoas desalojadas no Estado em razão das chuvas que atingem a região nos últimos 16 dias. O número de desabrigados passou para 9.134.

De acordo com a Defesa Civil do estado, ontem foram registrados mais cinco deslizamentos de terra: dois no município de Quipapá, um em Jaqueira, um em Tamandaré e um no Recife.

Em Tamandaré, cinco pessoas foram atingidas e três precisaram ser hospitalizadas. Em Recife, foram quatro vítimas no deslizamento. Uma delas, um adolescente de 13 anos, morreu.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), seis barragens continuam operando com capacidade máxima no Estado.

Em decorrência das chuvas que continuam atingindo as regiões da Mata, Agreste e Metropolitana de Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) permanece monitorando as rodovias.

No domingo, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o número de mortos em razão das fortes chuvas chegou a 129.

Ações procuram auxiliar impactados pelas chuvas

Foram vários os relatos de operadores do setor de seguros impactados pelas chuvas que tem castigado Pernambuco. Por isso, diversas mobilizações começaram a surgir – seja de empresas, organizações ou demais integrantes da indústria seguradora.

A SulAmérica, por exemplo, fechou uma parceria com a Docway e está oferecendo atendimento psicológico gratuito via telemedicina.

A TGL Consultoria participará, através do executivo Rogério Araújo, de um bate-papo com corretores, profissionais e amigos do mercado de seguros sobre Seguro de Vida e Previdência Complementar. Será no dia 14 de junho e o encontro visa ajudar aqueles que perderam tudo com as chuvas na região.

“Faça um Pix, para qualquer um dos amigos, o corretor Lindovaldo Barbosa, ou a gerente de seguradora Valéria Costa, no valor que o seu coração mandar, me envie o comprovante pelo WhatsApp e receba o link do bate-papo”, diz Araújo em uma publicação no Instagram.

Além disso, companhias como a MAPFRE – por exemplo – ativaram planos emergenciais para atender os afetados. No caso da multinacional, até o dia 02 de junho, foram 123 avisos de sinistros e 301 acionamentos de assistência.

“O plano de contingência da MAPFRE conta uma ação integrada que envolve as áreas de Provedores, Contact Center, Sinistros e a equipe da diretoria territorial da companhia em Recife, com reforço dos atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros. Outra iniciativa da MAPFRE para acompanhar de perto a situação é o monitoramento dos prestadores de serviço em tempo real. Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes, houve também o acionamento preventivo de prestadores de serviço das cidades próximas”, informou a empresa em nota.

A companhia reitera que as formas dos clientes minimizarem os prejuízos e acelerarem as indenizações são comunicar os sinistros à seguradora por meios dos canais de atendimento. Para os clientes impactados, a MAPFRE solicita que entrem em contato tanto pelo telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11) 4004-0101.

“Frente a situações como esta, a MAPFRE considera como fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes”, finaliza o comunicado.


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