Infocar promove inovação afim de facilitar processos para o mercado de seguros
O setor de seguros vive em constante mudanças, seja provocada por novas legislações, novas tecnologias ou por demandas dos consumidores e corretores de seguros. Sendo assim, as companhias também precisam inovar, como fez a Infocar. Segundo a Diretora Comercial e de Operações da Infocar, Viviane Nathália, a companhia está focada em trabalhar junto a seguradoras para melhorar a experiência do usuário final, embora perceba uma dificuldade
“Acreditamos que não existe jornada digital onde o usuário tenha que preencher muitos dados. Nossas novas tecnologias estão aplicando inteligência artificial para aumentar a exatidão das informações”, afirmou. Viviane disse que um ótimo exemplo é o Codificador Fipe (antigo decodificador), que teve um excelente avanço na assertividade da Fipe e na precisão das informações, além da facilidade e acesso a busca de qualquer informação necessária disponível no banco de dados da Infocar. De acordo com Viviane, a companhia está investindo cada vez mais em ciência de dados e inteligência artificial. “Nosso próximo passo é apresentar soluções para reconhecimento de danos em imagens de veículo”, disse ela.
A diretora acredita que a inovação é um dos pilares da companhia, que busca na tecnologia soluções para facilitar o trabalho do mercado segurador “Trabalhamos próximo aos nossos clientes, escutamos, entendemos e nos antecipamos para apresentar soluções aos problemas identificados. Nossa área de tecnologia está sempre atualizando nosso portfólio, melhorando nossas soluções pensando sempre em todo ecossistema, não somente na seguradora, mas também no cliente final”, falou Viviane. Ela ainda disse que existe uma dificuldade de inovar no setor de seguros em virtude da cultura, leis e fraudes. Com isso, Viviane comentou sobre os principais processos que a Infocar realiza para sempre estar à frente no mercado. “Ouvir e testar. Utilizamos estratégia de Growth para crescimento. Isso nos permite testar, coletar dados, analisar e implementar o que funciona, isso traz melhorias contínuas aos nossos processos e produtos. Temos muitos clientes parceiros que estão dispostos a testar e validar todas as ideias, melhorias e novas iniciativas”, disse ela.
Para finalizar, ela falou sobre o que o mercado deve se atentar em termos de inovação e novidades para os próximos anos. “Sem dúvida deve se atentar aos fraudadores, a tecnologia precisa estar aliada a experiência no setor para inovar mitigando os riscos, é preciso garantir a segurança e qualidade dos dados, a inovação também está na segurança da informação. “, disse Viviane.
A Infocar estará presente na edição de 2022 do Cqcs Insurtech & Innovation, o maior evento de inovação em seguros da América Latina está previsto para ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes distribuídos em companhias de seguros (20%), corretores e distribuidores de seguros (35%), investidores (10%) e techs (35%). Além da realização da ExpoInsurtech que dá visibilidade a empresas inovadoras do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário