Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

E-mail marketing: como ele pode ajudar sua empresa e seus clientes

E-mail marketing: como ele pode ajudar sua empresa e seus clientes

por Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da DigiCert

Em média, um indivíduo recebe 121 e-mails por dia e, desde a pandemia, a ênfase dada às comunicações online aumentou ainda mais. Um estudo da Pathwire sobre o impacto da pandemia no envio de e-mail descobriu que 55% das marcas estão enviando mais e-mails aos clientes desde o início da pandemia. No entanto, para os profissionais de e-mail marketing, romper a desordem da caixa de entrada está se tornando cada vez mais difícil, mas cada vez mais importante.

No Brasil, com as atividades cada vez mais digitalizadas, cresceu um problema antigo: o da segurança cibernética. De acordo com uma pesquisa da NordVPN, empresa dedicada a soluções de privacidade e segurança e rede VPN, aponta um aumento de 400% nas tentativas de phishing via e-mails fraudulentos desde o início da pandemia. Segundo a empresa, essa ameaça representa 60% de todos os ataques cibernéticos. Na América Latina, entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, a empresa Axur detectou 5.740 casos de phishing, que em relação aos anos anteriores diminuíram, pois o monitoramento constante levou à eliminação de muitas tentativas de fraude, sem poder enganar os usuários. Também em 2021, foram detectados 28.732 casos de phishing, sendo o setor financeiro, o setor de varejo online e as empresas que oferecem serviços baseados em aplicativos os mais afetados.

Com os recém-introduzidos Certificados de Marca Verificada (VMCs), os profissionais de marketing agora podem usar seu logotipo de marca registrada como um elemento visual de marca na caixa de entrada de e-mail — antes de abrir o e-mail. Ele ajuda a proteger os consumidores contra golpes de e-mail falsos. As primeiras indicações de profissionais de marketing que usam VMCs estão encontrando maior reconhecimento da marca e melhores taxas de abertura. Além disso, os VMCs garantem que uma empresa use o DMARC, trazendo mais confiança à caixa de entrada e ajudando a proteger contra usos não autorizados do seu domínio, incluindo phishing ou spoofing.

Mas o que é um VMC?

Um VMC é um certificado digital que verifica a propriedade do logotipo e permite que uma empresa exiba seu logotipo nas caixas de entrada de e-mail. Os VMCs fazem parte da iniciativa Brand Indicator Message Identification (BIMI), que ajuda a proteger contra phishing e spoofing. É como ter uma marca de verificação no Twitter garantindo ao destinatário que seu e-mail foi verificado. No entanto, os VMCs vão além do engajamento de e-mail, aumentando a segurança por meio do padrão BIMI, o que também deixará sua equipe de TI feliz.

VMCs que se beneficiam do marketing por e-mail

Os VMCs podem aumentar as impressões da marca, as taxas de engajamento e o ROI do email marketing. Ter um logotipo verificado nas caixas de entrada dos clientes pode ajudar sua mensagem a se destacar em meio a toda confusão. O logotipo verificado é um indicador visual de confiança que pode levar a taxas de abertura mais altas e proporcionar uma experiência mais positiva ao cliente.

Além disso, como a maioria das empresas já investiu muito em branding e logotipo, os VMCs permitem um novo canal para que isso valha a pena. Os VMCs exigem um gasto mínimo para um bom retorno. Os profissionais de marketing também podem emparelhar VMCs com subdomínios comuns para aproveitar ainda mais seu logotipo no email. Em suma, os VMCs suportam maior confiança e transparência na caixa de entrada, facilitando a conexão com seu público no email marketing.

Melhorando a segurança do e-mail

Para se qualificar para um VMC, as organizações devem ter a aplicação DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance), uma política de autenticação de e-mail e protocolo de relatório que pode ajudar a proteger contra o uso não autorizado de seu domínio, como spoofing e phishing. No DMARC, as caixas de entrada verificam se o e-mail vem do domínio especificado. O DMARC também oferece visibilidade das mensagens enviadas do seu domínio. Assim, tornar-se elegível para um VMC também aumentará sua segurança de e-mail, o que garantirá que sua equipe de TI também esteja a bordo.

Gareth Mandel, CEO da eHarmony, disse em um comunicado de imprensa recente: “BIMI autentica e-mails usando DMARC, uma proteção chave contra phishing de e-mail, spoofing e outros ataques. Trabalhamos em estreita colaboração com nosso departamento de TI para garantir que nossa organização aplicasse o DMARC para que os VMCs pudessem ser instalados e exibir nosso logotipo verificado. Nossa parceria neste projeto fortaleceu ainda mais a conexão entre nossas equipes de CRM e TI.” Quando uma empresa é compatível com DMARC e recebe um VMC de uma autoridade de certificação, seu logotipo de marca registrada é exibido como um indicador visual de confiança na caixa de entrada, trazendo mais confiança à caixa de entrada e ajudando a proteger contra usos não autorizados de seu domínio, incluindo phishing ou spoofing.

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo