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HRTechs se unem para trazer dicas valiosas para ajudar empresas a engajar a sua equipe

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Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox. Crédito da imagem Divulgação-Matchbox Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox. Crédito da imagem Divulgação-Matchbox

O desafio de engajar e encantar pessoas colaboradoras ainda se mantém presente em muitas empresas

Para eliminar a rotina cheia de processos e burocracias, que impossibilita que seja feito engajamento e contato de qualidade, existem soluções tecnológicas que permitem um relacionamento humanizado e adaptável para cada perfil de pessoa. O desafio de engajar e encantar o público interno ainda se mantém presente em muitas empresas, e neste sentido, para auxiliar algumas organizações, a Matchbox, HRTech especializada em soluções de marca empregadora, se uniu a Feedz, plataforma completa de engajamento de colaboradores, para trazer dicas de ferramentas de employee experience que podem, contribuir tanto para a gestão do RH como para manter o brilho nos olhos de quem já faz parte da corporação e conseguir despertar o mesmo sentimento para quem se candidatar às oportunidades. Veja a seguir:

A arte de encantar a vivência da pessoa colaboradora

Aumentar o salário e os benefícios não é a chave para a satisfação profissional como algumas pessoas pensam, é preciso garantir boas experiências no dia a dia. Que é o caso do Employee Experience, conceito que representa as experiências que a pessoa colabora tem com a empresa, do onboarding ao offborading.

Há muitos fatores envolvidos nesse processo, como: sentimento de pertencimento; valores em comum com a organização; bom relacionamento com a equipe; ambiente acolhedor; estímulo ao bem-estar emocional e físico.

“O colaborador precisa sentir e visualizar que é importante para a empresa, ele não pode achar que pode ser substituído por qualquer outro currículo. É necessário investir na felicidade do ambiente e mostrar, com ações, que realmente a organização se importa”, destaca Bruno Soares, CEO da Feedz.

Tecnologia e a humanização nos relacionamentos

O uso de tecnologia na área de Recursos Humanos, especialmente para automação de processos e no atendimento de pessoas, gera, por vezes, a dúvida de se é possível humanizar as relações substituindo o esforço dedicado de uma pessoa por ferramentas. A verdade é que sim, isso é possível! Tanto que hoje muitas empresas já incluíram o uso de automações desde o processo seletivo, até o atendimento de pessoas colaboradoras. As automações contribuem para a criação de jornadas de comunicação adequadas para cada perfil de pessoa, trazem mais agilidade e possibilitam o RH escolar seus processos, entre outras melhorias que colocam a pessoa colaboradora no centro do processo.

Como escolher a melhor ferramenta para atender suas pessoas

Um RH atualizado é aquele que conhece as tendências e entende como aplicar isso na sua realidade, com foco em resultados. Para isso, é preciso sair fora da caixa. Todas empresas e times enfrentam seus próprios desafios e metas a serem alcançadas diariamente. E hoje, com o andamento do mercado focado cada vez mais em novas tecnologias para auxiliar em tarefas que são consideradas extremamente manuais e burocráticas, se torna possível que a liderança tome apenas uma grande decisão. Confira algumas ferramentas que podem ajudar sua empresa a criar uma boa experiência: Chatbot, eNPS, ouvidoria, pesquisa de clima e automação de e-mail.

“Um RH atualizado é aquele que conhece as tendências e entende como aplicar isso na sua realidade, com foco em resultados. Para isso, é preciso sair fora da caixa e pensar em tecnologias e metodologias novas que estão disponíveis no mercado”, afirma Kleber Piedade, CEO da Matchbox.

Além dessas dicas, as startups prepararam um e-book com esses e outros conteúdos sobre como as empresas podem engajar sua equipe da melhor forma. Aos interessados, basta acessar o link.

Sobre a MatchBox:

A Matchbox nasceu em 2017 com a missão de tornar a tecnologia do RH mais amigável no setor. A HRTech conta com soluções para melhorar a experiência dos talentos na relação com as empresas, através de uma plataforma exclusiva e projetos de Talent Acquisition, Recruitment Marketing e Employer Branding. Com ajuda da tecnologia e inovação, a empresa ajuda clientes como Ambev, Boticário, Natura e VIA a contratar melhor, com mais agilidade e diversidade, com um olhar focado na jornada do talento.

Sobre a Feedz:

A Feedz é uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador. Completa para o RH e Poderosa para o Gestor. Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente. Em quatro anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 150 mil vidas em 1000 empresas pelo Brasil, como a Escola Conquer, Enjoei, Tok Stok, Reclame Aqui, Lacoste, Danone, Dotz, Rock Content, Fbiz, Raccoon, Mallory, Grupo Soma (Animale, Farm), Grupo Gentil (Boticário, Quem disse berenice?) e PayGo, do grupo C6bank.


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