Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS determina aumento de 15,5% nos planos de saúde, mas há alternativas sem mensalidades

pixabay pixabay

A healthtech 2Care Saúde oferece opções sem carências, sem mensalidades, com agilidade e integração

A ANS (Agência Nacional de Saúde) acaba de autorizar aumento de 15,5% nos planos de saúde familiares e indivuais. “Isso certamente irá pressionar ainda mais a inflação, assim como o SUS (Sistema Único de Saúde), uma vez que um percentual relevante dos 49 milhões de beneficiários dos planos de saúde tende a cancelar suas matrículas por motivos orçamentários”, afirma Marck Krauze, fundador da healthtech 2Care Saúde (www.2caresaude.com.br).

Há, no entanto, alternativas. Lançada em 2020, a 2Care Saúde é uma plataforma que conecta médicos e pacientes com benefícios para ambas as partes, sob o conceito de one-stop-shop, e que atualmente conta com mais de 100 médicos de 30 especialidades, assim como exames laboratoriais e diagnósticos por imagem e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, e telemedicina.

Com vantagens marcantes ante aos planos de saúde tradicionais, como a ausência de mensalidade e carências, a 2Care permite ao usuário ter acesso a saúde de qualidade com agilidade de atendimento, por meio de um modelo de negócio diferenciado, ao entregar toda a jornada do usuário de forma integrada e humanizada, com acompanhamento desde a primeira consulta, os exames laboratoriais, eventuais cirurgias até a alta do paciente.

“Hoje nenhum plano de saúde faz isso. O paciente é que tem de cuidar da jornada completa, ir atrás do médico e agendar, encontrar o laboratório, e fazer todos os passos para uma cirurgia”, comenta Krauze. “Já tivemos casos que da primeira consulta até a realização da cirurgia levou menos de um mês”.

Outra vantagem é o preço dos serviços oferecidos. No modelo oferecido pela 2Care Saúde, o paciente encontra saúde de qualidade sem mensalidades, pagando apenas pelo que utiliza. “E ainda ajuda a desafogar as filas intermináveis do SUS, pois permite que as pessoas sejam tratadas sem ter um vínculo anterior (carências) e custos acessíveis e facilitados”, afirma o executivo.

B2B

Já no segmento coorporativo/empresarial, que devem ter mensalidades reajustadas em mais de 30%, a 2Care Saúde apresenta-se como uma alternativa bastante interessante, ao implementar um sistema de auto gestão da saúde, com compartilhamento em que os custos dos serviços podem ser divididos entre a empresa e o colaborador, apenas quando for utilizado. “Isso gera uma grande economia para as empresas, e permite que pensem mais na saúde preventiva e integrada como modelo ideal”, explica Krauze.

Nesse sistema, a empresa contratante escolhe o percentual da participação do pagamento pelos serviços, que pode variar de 0% a 100% do valor das consultas, exames e cirurgias. Além disso, é possível criar diferentes níveis de participação para cada tipo de serviço: um percentual para consultas, outro para exames e ainda um outro diferente para cirurgias.

Há ainda a possibilidade de se criar uma diferenciação também dos níveis percentuais para diferentes cargos dentro da hierarquia. O modelo de negócio da 2Care Saúde é, portanto, totalmente flexível e customizável, para atender o maior número de necessidades diferentes.

One-stop-shop

A 2Care Saúde trabalha sob o conceito de one-stop-shop, ao oferecer em um único local soluções para os mais variados procedimentos médicos, desde simples exames admissionias, consultas, exames laboratoriais e imagens, até cirurgias eletivas de baixa e média complexidade.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para ampliar o leque de serviços, o que facilitará ainda mais a vida dos profissionais de RH na gestão de saúde dos colaboradores, que poderão encontrar absolutamente tudo em relação à saúde na plataforma do 2Care”, afirma Krauze.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo