Brasil,

CVG-RJ realiza “Café da Manhã com a MAG Seguros”

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Foto Diretoria CVG-RJ - MAG Foto Diretoria CVG-RJ - MAG

O evento faz parte de uma nova programação do CVG-RJ que irá se estender pelos próximos meses. A MAG abriu a série mostrando um produto inovador para o público com diabetes, HIV e outras doenças excluídas do seguro tradicional

Grupo de pessoas em pé posando para foto Descrição gerada automaticamente

Da esquerda para direita: Wellington Costa (diretor social); Enio Miraglia (vice-presidente); Sonia Marra (diretora adjunta de ensino); Rafael Rosas (WinSocial/MAG); Vinicius Brandão (diretor adjunto social); Gilberto Villela (diretor financeiro) e o presidente Octávio Perissé – Foto: Dalvino Santino

A palestra foi realizada na sede do CVG-RJ, centro do Rio, nesta última quarta-feira, 25 de maio. O tema desse primeiro “Café da Manhã com a MAG Seguros”, foi “Conhecendo o WinSocial”. O seguro ganhou o 1º lugar, na categoria inovação, do Prêmio da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Ao dar início a palestra o presidente Octávio Perissé saudou os presentes e agradeceu à MAG “a oportunidade de levar aos associados e convidados do CVG-RJ um seguro diferenciando e inclusivo que trará enormes oportunidades de negócios para os corretores de seguros, em especial os de Vida, ampliarem suas carteiras de segurados”.

O presidente também cedeu a palavra a diretoria presente: Enio Miraglia (vice-presidente); Gilberto Villela (diretor financeiro); Wellington Costa (diretor social); Sonia Marra (diretora adjunta de ensino); Vinicius Brandão (diretor adjunto social); Tatiana Antoniazzi (diretora adjunta de ensino). Todos foram unânimes em agradecer a oportunidade que a MAG Seguros proporcionou ao abrir e explicar todos os benefícios do produto ao público-alvo do CVG-RJ. O secretário do conselho consultivo, Ademir Marins, enviou mensagem parabenizando o CVG-RJ pelo evento e a iniciativa da MAG de trazer o produto para conhecimento dos associados.

Inclusão - O palestrante Rafael Rosas, diretor responsável pelo Winsocial, explicou que o WinSocial é uma insurtech que desenvolveu um seguro de vida inclusivo que valoriza as atitudes saudáveis: “utilizamos um modelo de precificação do seguro que combina dados pessoais, histórico de saúde e estilo de vida. A inteligência de precificação é a base do negócio da WinSocial”.

Com base na captura de dados, segundo ele, a WinSocial passou a ter condições de aceitar pessoas com doenças crônicas, como diabetes, HIV Positivo, hipertensão, obesidade e cânceres de mama, pele e próstata, mas que se cuidam. “Um dos principais objetivos da WinSocial para 2022 é a distribuição desse produto inclusivo através de parceiros e corretores da MAG Seguros. A solução da Win traz condições para resgatarem clientes recusados e evitarem futuras recusas. Com base nesse modelo B2B2C, o objetivo é atingirmos 10 mil clientes ativos até o final de 2022”, pontuou.

De acordo com Rosas, o seguro de vida da WinSocial é oferecido junto com a Assistência Saúde (pacote com descontos em medicamentos, telemedicina etc.), que tem como objetivo contribuir com o dia a dia do cliente, criando assim um conceito de recorrência no uso do seguro. Um dos atrativos dessa Assistência é o crédito de R$100/mês nas farmácias credenciadas.

“Estamos sempre trabalhando um passo à frente do mercado, pois a inclusão é o nosso foco”, afirmou o diretor, que apresentou números alarmantes e que potencializam ainda mais o novo produto. Existem no Brasil, contabilizados até hoje, cerca de 15 milhões de diabéticos, o que equivale a 7% da população. E os pré-diabéticos são 40 milhões.

O produto não tem concorrentes, aceita entrada de segurados de 18 a 70 anos, sendo o capital segurado na faixa de 18 a 59 no valor de R$ 500 mil e na faixa de 60 a 70 de R$ 300 mil.

O superintendente Regional RJ/PE/AL/PB da Mongeral Aegon, Wagner Lima, informou que tanto os corretores quanto as pessoas com problemas de saúde, e clientes, em geral, ainda conhecem pouco o produto inclusivo da WinSocial, plataforma vinculada a MAG e a Mongeral Aegon. “Essa nossa parceria com o CVG-RJ é muito importante para a divulgação do produto inovador”, explicou.

A diretora adjunta de ensino, Sônia Marra, anunciou a nova programação do CVG-RJ, que teve início com a apresentação do WinSocial: “Café da Manhã com a MAG Seguros”. A ação será detalhada nos próximos dias, mas já acertaram a participação as seguintes seguradoras: Porto Seguro - 15/06; MBM - 13/07; Sul América - 20/07 e Capemisa - 03/08. “O objetivo do CVG-RJ é ser um facilitador para trazer informações diferenciadas para o mercado. Dar voz às seguradoras com os seus produtos novos que não foram apresentados ou ainda são pouco conhecidos do setor, como é o caso do WinSocial”, argumentou a diretora.

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 55 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.
A diretoria executiva 2021-2023 é composta por: Presidente: Octavio Perissé; Vice-Presidente: Ênio Miraglia; Diretor de Ensino: Edson Calheiros; Diretor Social: Wellington Costa; Diretor Financeiro: Gilberto Villela.

Sobre o palestrante

Rafael Rosas é formado em Administração de Empresas na PUC-Rio e possui MBA em Gestão de Negócios em TI na FGV-RJ e em Gerenciamento de Projetos na mesma instituição. Nos 22 anos de atuação no mercado segurador, ocupou cargos de liderança nas áreas de Experiência do Usuário, Marketing Digital e Canais Digitais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar