Brasil,

Como a Netglobe tem ajudado a repensar a interação em ambientes corporativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gil Stefani
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como a Netglobe tem ajudado a repensar a interação em ambientes corporativos

Empresa fundada há 20 anos já atendeu mais de 400 entre as mil principais companhias do país em projetos de colaboração, lives & streaming e workplace.

Os protocolos de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus alavancaram em âmbito global um debate sobre modelos de trabalho. Equipes que antes eram 100% presenciais descobriram que era possível aderir a times híbridos ou remotos sem comprometer a eficiência. Isso levou muitas companhias a repensarem integralmente o contato entre seus colaboradores - em que momentos elas são necessárias e qual o melhor jeito para isso, por exemplo. O movimento de revisão na integração entre colaboradores tem sido a força motriz dos negócios da Netglobe, empresa especializada em conexão de alta performance, cujo propósito é aproveitar a tecnologia para facilitar a interação em ambiente corporativo.

Fundada há 20 anos, a Netglobe já atendeu mais de 400 entre as mil principais companhias do Brasil, incluindo nomes como Bauducco, Duratex, Via Varejo e Volkswagen. No terceiro trimestre de 2021, aumentou o faturamento em R$ 3,5 milhões. “O processo de popularização de novos modelos de trabalho foi muito acelerado pela pandemia, mas aos poucos as empresas têm conseguido pensar no que podem fazer para que essa estrutura funcione melhor e no que seus colaboradores precisam ter para aproveitar todo o universo que se abre a partir dessas novas perspectivas. A conexão é o presente e o futuro do trabalho, e isso influenciará até o perfil dos profissionais no trabalho remoto, no trabalho híbrido ou no trabalho presencial. Tudo acontece a partir de conexões estabelecidas”, diz Renato Batista, CEO da Netglobe.

Renato Batista, fundador e CEO da Netglobe

A Netglobe está estruturada atualmente em três verticais: colaboração, voltada a times espalhados e projetos com necessidade de atuação remota ou híbrida; lives & streaming, que abarca eventos e produtos digitais; e workplace, área dedicada a reinventar os escritórios como um todo. Nesse segmento, a empresa alinhavou em 2022 uma joint venture com a AKMX, escritório de arquitetura especializado em ambientes corporativos, para estruturar projetos que aproveitem o melhor da tecnologia.

“Nós transformamos a experiência de colaboradores e visitantes. São soluções que vão desde o monitoramento até espaços que usam inteligência artificial e tecnologia para dar mais eficiência às operações. O mundo mudou, as pessoas mudaram e os equipamentos mudaram. Não faz sentido os ambientes corporativos não acompanharem isso”, completa Batista.

A área de lives & streaming vem de uma ascensão consistente durante a pandemia - no ano passado, a busca por eventos digitais ou híbridos na Netglobe cresceu 250%. Além disso, a própria empresa tem realizado encontros com personagens relevantes do mercado. Renato Batista foi o host da série Entrevistas 50 CIOS, que aglutinou conversas com líderes de tecnologia de grandes empresas nacionais, e apresenta também uma websérie sobre os desafios de um mundo cada vez mais conectado, já disponível no canal da companhia no YouTube.

Sobre a Netglobe

Netglobe é especialista em conexões. A empresa foi fundada em 2002 por Renato Batista, idealizador do livro “Por trás da TI - histórias de vida de líderes que inspiraram gerações” e condutor da série de Entrevista 50CIOs, que reuniu alguns dos principais nomes da tecnologia no país. Sediada em Campinas, conta com mais de 60 funcionários no Brasil, atua no suporte a processos colaborativos de diferentes modelos de trabalho (presencial, remoto ou híbrido) e lidera discussões sobre o futuro de colaboração corporativa, lives & streaming e workplace.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar