Brasil,

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Kobayashi (Crédito CVG) Marcos Kobayashi (Crédito CVG)

Com a ascensão do seguro de pessoas, missão de capacitar profissionais e disseminar conhecimento se torna ainda mais importante

Reconhecido como um dos principais formadores de profissionais para o mercado de seguro de pessoas e grande disseminador das bases técnicas do ramo, o Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) está completando 41 anos de existência. Sua trajetória de sucesso começou no dia 25 de maio de 1981, quando um grupo de 79 profissionais se reuniu para criar uma agremiação voltada para a expansão desse segmento.

Visionários, os fundadores acreditavam no potencial do seguro de pessoas em uma época em que predominavam os ramos elementares. O tempo provou que eles estavam certo. O seguro de pessoas ultrapassou o de automóvel, desde 2017, e vem se mantendo na liderança em arrecadação de prêmios.

Com uma ampla grade de cursos semestrais, de básicos a avançados, nas áreas técnica de vida, previdência privada e atuária, o CVG-SP é responsável pela formação da maioria dos profissionais que atuam no ramo. Durante a pandemia, por exemplo, migrou os seus cursos presenciais para o online, com aulas ao vivo e interativas. Em 2021, formou 180 alunos. Os eventos também não pararam nesse período, somando mais de 2,3 mil espectadores no ano passado.

Mas, o CVG-SP não está sozinho nessa caminhada. Na área de formação profissional conta com a valiosa colaboração da FECAP, uma instituição de ensino centenária. Na área de eventos, o apoio vem de empresas da área de seguros que acreditam no conhecimento como meio de desenvolver o seguro de pessoas. Atualmente, o quadro associativo do CVG-SP é composto por 45 beneméritas e sócias-parceiras, entre seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros e prestadoras de serviços.

Como 21º presidente, Marcos Kobayashi sabe da responsabilidade de continuar o trabalho de seus antecessores e ir além, inserindo a entidade na rota do futuro. Prestes a concluir a sua primeira gestão, o presidente trabalha pela modernização e evolução do CVG-SP. Dentre as realizações, além de uma nova sede, o CVG-SP terá, em breve, um novo site, mais moderno e funcional.

“Tenho muito orgulho de presidir o CVG-SP, ainda mais no momento atual em que o seguro de pessoas tem sido merecedor de grande destaque. Sei também da responsabilidade de conduzir uma entidade que atingiu 41 anos de existência sem jamais se afastar da sua nobre missão de capacitar o mercado e disseminar conhecimento”, diz Kobayashi.

Para o presidente do CVG-SP, o avanço da tecnologia possibilitou atingir um novo público, de profissionais mais jovens e de outras regiões do país. “Por isso, continuamos investindo em nossos pilares de formação técnica, compartilhamento de informações e geração de conteúdo, além de preservar a nossa essência, com os tradicionais eventos da entidade. Hoje, temos um CVG-SP cada vez mais digital, mais moderno e antenado com o futuro”, diz.

Kobayashi manifesta a sua gratidão: “Obrigado a todos que contribuem e fazem essa entidade ser respeitada e admirada pelo nosso mercado. Parabéns, CVG-SP! ”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar