Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER - Experiência do cliente : como obter o crescimento através deste recurso (Destaque)

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

A experiência do cliente precisa ser tratada como foco se o objetivo da sua empresa é crescer e ganhar cada vez mais espaço no mercado. Muitas organizações não pensam nisso e acabam perdendo diversos clientes por conta da experiência dele com o produto ou serviço, o que não pode acontecer.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre a experiência do cliente sendo usada para o crescimento da empresa, através de dicas que podem ajudar a sua corretora e ser melhor posicionada no mercado.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que é experiência do cliente?

Antes de começar a falar sobre como a sua corretora pode usar a experiência do cliente para crescer na empresa, vamos entender melhor o que é experiência do cliente. Esse termo é toda a gama de sentidos envolvidos no relacionamento entre ele e a marca, para ser mais direto.

Ou seja, desde o momento em que se ouve falar da marca e suas ações, até o pós venda, em todo esse intervalo a experiência do cliente irá ditar como e o que ele irá falar sobre a marca.


Imagem: Divulgação

De fato, esse é um fator decisivo não só para a reincidência de compra (taxa de retenção) como também para o valor final de determinado produto. Em pesquisas recentes, 86% dos consumidores afirmam que preferem pagar pelas melhores experiências.

Como crescer usando a experiência do cliente?

Para entender melhor como usar esse recurso para o crescimento da sua empresa, separamos alguns motivos que apontam que essa é a saída para sua corretora. Com isso, você passa a valorizar mais esse recurso.

Potencializa as vendas

O primeiro motivo que podemos citar é o fato que o investimento em experiência do cliente ajuda nas vendas do seu negócio. Isso é possível porque, ao destinar esforços para aperfeiçoar o que influencia na qualidade do serviço fornecido ao cliente, como consequência, consegue elevar a satisfação dele com a corretora.

Com isso, você consegue algo de extrema importância para uma corretora que é a fidelização do cliente. Além disso, através da propaganda “boca a boca” o seu trabalho vai ganhando cada vez mais conhecimento no mercado através das indicações.

O consumidor que se identifica com a sua corretora e recebe um bom atendimento, com certeza, não tem motivos para procurar uma outra corretora. Ele tende a espalhar para os familiares e amigos os benefícios que se encontra na sua empresa.


Imagem: Divulgação

Cria um diferencial competitivo

Quando a sua corretora valoriza a experiência com o cliente, ela cria um diferencial competitivo no mercado, saindo na frente de diversos concorrentes. Por conta disso, os consumidores estão cada vez mais exigentes e com maior autonomia na definição de qual empresa contratar.

Esse fator se deve, principalmente, pelos avanços nos meios de comunicação, que permite com que as pessoas tenham maior poder de escolha utilizando ferramentas como a internet.

Quando se está conectado, é possível encontrar o máximo de opções relativas a um determinado serviço. Contudo, as empresas que aprimoram as suas habilidades de relacionamento conseguem aumentar as suas chances de serem escolhidas pelos clientes.

Melhorar a experiência do cliente é lucrativo!

Com a pretensão de implementar programas que contribuam para uma experiência do cliente cada vez melhor, uma das principais consequências é o aprimoramento dos processos e o desenvolvimento das atividades internas.

Isso porque, ao avaliar quais fatores são necessários para elevar a experiência do cliente, é possível traçar novas estratégias em prol da evolução dos serviços. Porém, com todo esse programa de adaptação, o resultado final é uma corretora com um ambiente mais lucrativo, com formação de preços e atendimento atraente ao consumidor.


Imagem: Divulgação

Constrói uma marca sólida

Ligado com a vantagem de criar um ambiente cada vez mais produtivo e diferenciado para atender as necessidades dos consumidores, investir na experiência do cliente garante que sua corretora aumente a influência no mercado de seguros.

Com a satisfação dos clientes e a propaganda do “boca a boca” sendo bem utilizada, é possível expandir a sua atuação no mercado e consolidar a sua corretora. Isso permite que seja criado uma identidade que acaba se tornando um grande diferencial competitivo.

A experiência do cliente é um dos pontos de valor quando se pensa em crescer no mercado. De fato, quando estratégias são executadas da melhor maneira possível, os resultados só podem ser positivos.

Na Quiver você encontra soluções que servem para ajudar seus colaboradores a concentrar suas forças na melhor experiência do cliente, reduzindo o tempo com tarefas arcaicas. Clique aqui e veja mais sobre as soluções que podemos oferecer e caminhe para o sucesso da sua corretora!

Em nosso blog, você encontra diversos conteúdos que podem ajudar a sua corretora a se posicionar melhor no mercado. Clique aqui e acesse todos os nossos artigos.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo