Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Resseguradoras apostam no crescimento das Insurtechs (Destaque)

Hamilton Martins e Pedro Farme Hamilton Martins e Pedro Farme

Após duas edições do Sandbox da Susep, mercado chega a nível de maturidade que permite negócios e projetos entre insurtechs e resseguradoras.

Já são 31 as novas seguradoras digitais aprovadas dentro do sandbox da Susep e isso abre um novo mercado para as resseguradoras. Mais do que simplesmente garantir o risco, as resseguradoras buscam oferecer serviços e estabelecer novos modelos de negócio para proteger o capital e viabilizar a consolidação das insurtechs no mercado.

Tanto que as resseguradoras já possuem projetos bem-sucedidos com insurtechs brasileiras, que hoje chamam atenção até do mercado internacional como case de inovação em seguros, como é o caso da Pier.

De acordo com Pedro Farme, CEO da Guy Carpenter, broker focado em resseguros, “as resseguradoras têm auxiliado às insurtechs na transferência do risco e atuado com foco na gestão do capital investido”. Já segundo Hamilton Martins, da resseguradora Hannover Re, estão chegando ao mercado nacional tendências internacionais de cooperação entre resseguradores e insurtechs para desenvolvimento de produtos inovadores.

O assunto será debatido durante o Insurtech Brasil – evento que acontecerá em São Paulo, no dia 21 de junho – no painel “Resseguros e Insurtechs: da oferta de serviços à proteção de capital”, que será realizado às 16h35, na sala 2, e contará justamente com participação de Hamilton Martins e Pedro Farme.

Além desse tema, o Insurtech Brasil debaterá também outros assuntos como “Open Insurance”; “Embedded Insurace”; “Novas fontes de dados e modelagem de risco mais nítida”; “ESG - Environmental and Social Governance”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Sinistros: Processamento e pagamentos mais rápidos”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e “Cybersecurity”.

Em sua 5ª edição, o evento é o único que tem foco no desenvolvimento do ecossistema de insurtechs e visa oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Este ano, o encontro contará com 20 painéis, sendo quatro no período da manhã, na plenária principal, e outros 16 que acontecerão em quatro salas durante a tarde.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, no endereço https://insurtechbrasil.com/. A página traz ainda informações sobre os palestrantes, a programação, entre outras notícias.

O Insurtech Brasil será realizado no dia 21 de junho, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP). O evento conta com o apoio da Sensedia, Innoveo, Planetum, Suthub, Autovist, Guy Carpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torres, Hannover Re e Bluecyber.

Sobre o Insurtech Brasil

O Insurtech Brasil é considerado o principal evento para seguradoras e insurtechs do país porque é o único encontro que visa desenvolver esse ecossistema e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Em sua 5ª edição, deve reunir executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia. Para saber mais, basta acessar https://insurtechbrasil.com/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo