Brasil,

Representante de seguradoras promove cultura de seguros em Maringá

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Município do noroeste do Paraná já tem algumas iniciativas exemplares de incentivo à cultura de seguros.

Referência mundial em várias iniciativas de capacitação de mão de obra e desenvolvimento de projetos e diretrizes para a administração pública, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) também é destaque entre as entidades de classe do Brasil por manter operante uma câmara técnica para educação financeira e promoção da cultura de seguros.

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e do Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) foi a entidade que apoiou a inserção da temática sobre seguros nesta câmara técnica há cerca de dois anos.

O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado esteve na segunda-feira (16/05) na ACIM a convite do presidente Michel Soares para conhecer pessoalmente essa e outras iniciativas da associação, além de reforçar a mensagem sobre a importância do seguro para empresários da região noroeste.

Em sua exposição na abertura da reunião ordinária da diretoria da ACIM, Altevir mostrou aos empresários uma dimensão em números da importância do setor de seguros. Falou sobre o papel desempenhado pelas seguradoras na pandemia – de indenizar segurados acometidos pela Covid mesmo não estando obrigadas por contrato – enfatizando a importância social e econômica do setor

“Claro que o seguro pode ser visto como um custo, mas ele deve ser encarado como um investimento que possibilita terceirizar os riscos imprevisíveis e assim realizar sonhos, seja na pessoa física ou jurídica. Nós do Sindicato das Seguradoras temos implementado iniciativas como esta de conversar com a sociedade civil organizada explicando o quão importante é o mercado de seguros”, disse Altevir. Ele finalizou sua exposição agradecendo a oportunidade e apresentando uma animação que ilustra a importância de pensar no planejamento e nos riscos.

O presidente da ACIM Michel Soares agradeceu a participação de Altevir na reunião da diretoria e reforçou a mensagem aos empresários associados. “O mercado segurador é extremamente importante para o equilíbrio da sociedade, porque consegue atuar nos momentos de maiores dificuldades. Haja vista os eventos recentes em nossa cidade com mais de 500 árvores que caíram o quanto deve ter sido acionado os seguros empresariais e residenciais para dar conta dessa demanda. A gente sabe o quão importante isso é para a nossa sociedade tanto que nós temos representantes aqui em nossa diretoria tanto das seguradoras como dos corretores”.

No final de abril um temporal com ventos de até 80 km/h causou muita destruição em Maringá com queda de árvores e de postes de energia elétrica. Foram pelo menos 100 chamados para a Defesa Civil e vários acionamentos de seguro automotivo e residencial. Até hoje ainda é possível observar entulhos e vestígios dos estragos nas calçadas da cidade.

Reuniões e visitas

A visita de seguradores a ACIM durou a tarde toda. Na primeira audiência com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor), o presidente da coordenadoria Rafael Canali se comprometeu em levar a mensagem sobre seguros através de palestras aos 10 mil empresários dos 52 municípios abrangidos pela Cacinor.

“Nesse encontro foi possível compreender e vamos levar essa mensagem aos empresários da região noroeste do Paraná sobre importância do seguro e de fazer uma boa contratação. Analisar não só o preço mas as coberturas previstas no contrato, se realmente atendem as particularidades do empresário, para não ter uma experiência negativa depois em caso de sinistro”, disse Canali.

Em seguida, na reunião com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Altevir Prado se disse impressionado com o corpo técnico-científico composto por mestres e doutores. Eles fazem levantamentos sobre as potencialidades de Maringá, fornecem indicadores, antecipam demandas da cidade e propõem soluções que induzem o desenvolvimento econômico e apoiam a tomada de decisão dos gestores públicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar