Brasil,

Parcerias impulsionam vendas na MetLife em 70%

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O resultado de 2021 foi impulsionado, principalmente, pela comercialização de seguro de vida, prestamista e plano odonto através de bancos, assessorias de investimentos, varejistas e fintech’s. A MetLife tem como meta ampliar os canais que comercializam suas soluções e produtos e crescer acima de 50% em 2022.

A companhia aponta que entre os motivos para a aceleração estão: o desenvolvimento de programas de seguros exclusivos aos parceiros; a oferta dos produtos em canais diversos e complementares incluindo a venda presencial, por aplicativos digitais, via market place e telemarketing; a ampla diversidade de segmentos comercializando seus produtos e, principalmente, uma preocupação maior das pessoas em geral com a proteção financeira, a segurança, a saúde e o futuro.

Ainda no primeiro semestre de 2022, a empresa deve anunciar 5 novas parcerias comerciais, nos segmentos de varejo, bancos e fintechs, possibilitando aos clientes adquirirem os produtos de forma imediata, simples e digital, escolhendo as coberturas e benefícios adequadas ao seu momento de vida.

A primeira delas foi a parceria com a Ame Digital, que possibilitou a comercialização de seguro de vida a partir de R$ 5,00. A ampliação das parcerias e a comercialização dos produtos nos canais físicos, digitais e remotos fortalecem a estratégia da MetLife de ampliar a democratização do acesso aos serviços financeiros e oferecer soluções que são essenciais para a vida das pessoas.

“A MetLife tem se destacado no canal parcerias com um crescimento relevante, consistente e que trouxe resultados expressivos. Em 2021 ultrapassamos a marca de 20 parceiros e avançamos para novos segmentos. Entendemos que ampliar os segmentos e os canais de distribuição em que atuamos, oferecer produtos e soluções customizáveis e investir em plataformas digitais e ferramentas de tecnologia embarcada, como as APIs (Interface de Programação de Aplicativos), nos posiciona de forma diferenciada no mercado e principalmente contribuiu para gerarmos valor aos nossos parceiros e ampliarmos o acesso das pessoas aos nossos produtos e serviços”, comenta Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar