Brasil,

Dados podem prever as demandas futuras das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Agacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saber o que vai acontecer com seu negócio no futuro é, com certeza, uma das principais vontades de empreendedores e gestores de diferentes setores no Brasil. Prever situações que podem impactar as vendas e, consequentemente, a rentabilidade da empresa é um diferencial e tanto hoje.

É uma dificuldade comum a muitas organizações brasileiras. De acordo com a primeira edição da Pesquisa Nacional sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela plataforma Play2Sell, prever vendas é o segundo maior obstáculo, lembrado por 37,9% dos profissionais.

Diante desse cenário, não são poucas as corporações que ainda apostam no “achismo”, isto é, no feeling dos próprios gestores para a tomada de decisões. Eles utilizam a experiência adquirida com o tempo e se baseiam em situações semelhantes já vivenciadas. Mas nem sempre a história pode se repetir.

A 4intelligence, startup especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, desenvolveu uma ferramenta própria para essa questão. Com a ferramenta Estimação de Demanda, a plataforma de inteligência artificial consegue gerar projeções sobre vendas futuras em um período de até cinco anos.

Dessa forma, as empresas e seus vendedores conseguem ter informações acuradas em mãos e traçar a melhor estratégia comercial em seus segmentos e tomar as medidas necessárias para potencializar as vendas, como aumento de estoque, campanhas de marketing, entre outras questões. “A análise acurada de dados e, principalmente, o cruzamento de diferentes fontes de informações por meio de modelos preditivos podem entregar insights que os vendedores nem desconfiam que existem, tanto para o presente quanto para o futuro”, explica Juan Jensen, chairman da 4intelligence.

Sobre a 4intelligence

A 4intelligence é uma startup que desenvolve soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, através de algoritmos e inteligência artificial. A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando a que as respostas mais acuradas sejam entregues no momento correto para as pessoas certas. A 4i também é associada a I2AI (International Association of Artificial Intelligence), maior associação de inteligência artificial do Brasil. Além disso, a companhia já recebeu 120 prêmios, entre eles pelo Banco Central, Secretaria da Economia, Agência Estado e Consensus Economics. Também concorreram com grandes financeiros do setor como Bradesco, JP Morgan, Barclays, Santander, entre outras consultorias gigantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar